Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto "esmaga" Beira-Mar com 5 golos sem resposta
Exibição avassaladora na segunda parte permitiu ao FC Porto sair de Aveiro com triunfo robusto (5-0). O Beira-Mar procurou encarar o líder sem receios e o «atrevimento» saiu-lhe caro. O dragão mantém-se firme no comando da Liga, agora com sete pontos de avanço sobre os rivais de Lisboa.

O início de jogo mostrou um Beira-Mar atrevido, a encarar o líder do campeonato sem receios e com vontade de jogar no campo todo. Os pupilos de Paco Soler protagonizaram mesmo o primeiro lance de grande perigo, num cabeceamento de Vedic que só não resultou em golo porque Marek Cech, substituindo-se a Helton, evitou com a cabeça o que parecia certo. O FC Porto não contaria com tamanho atrevimento do actual penúltimo classificado, mas logo tratou de colocar as coisas no seu devido lugar, valendo-se da maior qualidade dos seus executantes. Quaresma bateu um livre de «trivela», Pepe subiu ao segundo andar para colocar a bola na «boca» da baliza, onde surgiu Lisandro a desviar... com o peito. Três toques na bola e estava desfeita a igualdade.

O golo como que trouxe a «normalidade» ao relvado do Municipal de Aveiro. Os dragões chamaram a si as despesas do jogo, instalaram-se no meio-campo contrário e remeteram o Beira-Mar para missões defensivas. O domínio «azul-e-branco» não se traduziu, no entanto, em lances de grande perigo para o último reduto dos donos da casa. Uma «bomba» de Raul Meireles, disparada à entrada da área, na sequência de um pontapé de canto, foi uma das raras excepções.

A segunda parte trouxe um Beira-Mar apostado em recuperar a boa atitude evidenciada no arranque do jogo, mas o atrevimento aveirense deu em... goleada! Jesualdo Ferreira tirou Hélder Postiga e lançou Adriano, jogador que emprestou outra velocidade e acutilância ao ataque dos dragões. Resultado, os golos foram-se sucedendo. Lucho (71m), Raul Meireles (74m), Alan (76m) e Adriano (87m, de grande penalidade) elevaram a vantagem até à mão cheia.

Depois da boa exibição na Liga dos Campeões, diante do «todo-poderoso» Chelsea, o FC Porto regressa à competição interna com uma goleada e aumenta para sete os pontos de avanço sobre os mais directos rivais na luta pelo primeiro lugar. O Sporting atrasou-se com o empate frente ao Desp. Aves, enquanto o Benfica pode voltar a colocar-se a quatro pontos do dragão caso derrote o Paços de Ferreira, segunda-feira, no Estádio da Luz.

MVP Planet Football 10 - Lisandro Lopez (FC Porto)

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal

Beira-Mar: Eduardo; Ricardo, Devic, Alcaraz e Ezequias; Leandro Makelele (André Leão, ao int.) Veselinovic (Roma, 73m), Rui Lima e Tininho (Matheus, 62m); Delibasic e Edgar

FC Porto: Helton; Bosigwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro (Alan, 73m), Hélder Postiga (Adriano, 62m) e Quaresma (Renteria, 78m)

Ao intervalo: 0-1

Disciplina: Cartão amarelo para Leandro Makelele (17m), Ricardo (20m), Paulo Assunção (58m) e Eduardo (85m)

Marcadores: 0-1, Lisandro (18m); 0-2, Lucho (71m); 0-3, Raul Meireles (74m); 0-4, Alan (76m); 0-5, Adriano (87m, g.p.) Resultado final: 0-5.

fonte: abola.pt
foto: sportugal.pt



Beira Mar 0-5 Porto
publicado por Bruno Leite
Comentários a "FC Porto "esmaga" Beira-Mar com 5 golos sem resposta"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia