Fechar PFTV
Publicidade
Mourinho vence Taça da Liga e ganha mais uma vez duelo com Arsene Wenger
O Chelsea venceu este domingo o Arsenal na final da Taça da Liga, disputada no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Os blues estiveram a perder por 0-1, mas conseguiram virar o resultado a seu favor. José Mourinho conquistou, assim, o 11.º título da sua carreira, o quinto desde que está em Inglaterra.

Theo Walcott, aos 12 minutos, colocou os gunners na frente do marcador, mas a vantagem da equipa de Arsene Wenger durou pouco tempo, já que Didier Drogba marcou à passagem do minuto 20 após uma combinação com Michael Ballack. O treinador francês do Arsenal contestou a regularidade do golo, mas o árbitro ignorou as críticas do técnico.

Com apenas o português Ricardo Carvalho no onze, o Chelsea viu o adversário desperdiçar uma boa chance por intermédio de Aliadière.Não satisfeito com a produção da sua equipa, José Mourinho apostou no holandês Arjen Robben. O veloz jogador entrou ao intervalo para o lugar do francês Claude Makekele.

Terry em maré de azar

Depois de se ter lesionado no encontro da Liga dos Campeões com o FC Porto, o central John Terry voltou a sofrer uma grave lesão. Aos 57 minutos, o futebolista tentou cabecear a bola dentro da grande área, sendo atingido pelo pé de Abou Diaby. Terry, que tinha recuperado da mazela sofrida no Dragão, foi imediatamente assistido no relvado. O defesa caiu inanimado e recebeu mesmo oxigénio, no entanto, recuperou a consciência e foi transportado posteriormente para o hospital, saindo com um colar cervical.

No que respeita ao futebol jogado, o Chelsea esteve bem melhor no segundo tempo, sendo recompensado com o segundo golo. Após um cruzamento de Robben, Drogba bateu o espanhol Almunia através de um grande cabeceamento (84 minutos).

Final avermelhado

O árbitro deu depois sete minutos de desconto e os jogadores de ambas as equipas perderam a cabeça nesse período. Mikel foi expulso nos blues, enquanto Touré e Adebayor foram admoestados com o cartão vermelho nos gunners.

O triunfo não escapou a Mourinho

O português continua a levar a melhor sobre Wenger, podendo ganhar quase tudo nesta temporada (Premier League, Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra). Apenas a Community Shield foi perdida no início desta temporada.Em Inglaterra, José Mourinho ganhou dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Community Shield. A estes cinco títulos juntam-se dois campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.

Ficha de Jogo

Estádio: Millennium Stadium

Assistência: 70,073

Chelsea: Cech; Diarra, Terry (Obi Mikel, 63), Ricardo Carvalho e Bridge; Makelele (Robben, 46), Essien, Lampard e Ballack; Drogba e Shevchenko (Kalou, 90)

Treinador: José Mourinho

Arsenal: Almunia; Hoyte, Touré, Senderos e Traoré (Eboué, 66); Fabregas, Denilson, Dyabi (Hleb, 68) e Batista; Walcott e Aliadiére (Adebayor, 80).

Treinador: Arsène Wenger

Golos: 0-1, Walcott (12); 1-1, Drogba (20); 2-1, Drogba (84)

Árbitro: H. Webb

Acção disciplinar: cartão amarelo para Denilson (29), Essien (36), Ricardo Carvalho (49), Diarra (52), Eboué (88), Lampard (90) e Fabregas (90). Cartão vermelho para Mikel (90), Touré (90) e Adebayor (90).

fonte e foto: sportugal.pt


Arsenal vs Chelsea Golos - Carling Cup
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Mourinho vence Taça da Liga e ganha mais uma vez duelo com Arsene Wenger"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia