
O antigo internacional Alfredo Quaresma, tio de Ricardo Quaresma (FC Porto), faleceu ontem, sexta-feira, vítima de doença prolongada, aos 62 anos. O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja dos Jerónimos, desconhecendo-se ainda a data do funeral.
Figura incontornável do Belenenses, único clube que representou durante mais de duas décadas, Quaresma defendeu as cores dos azuis do Restelo com jogadores como Quinito, Laurindo, Godinho e Freitas, chegando a ser capitão.
Em 1960 estreou-se nos seniores, com apenas 17 anos, frente ao Sporting. Começou por jogar como central, mas em 1972/73 passou para médio, função na qual mostrou veia goleadora. Vestiu 3 vezes a camisola da Selecção A, destacando-se no 2-2 ante a Bulgária, em 1973, ao marcar o golo do empate aos 89’. O Planet Football 10 apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.
fonte: com record.pt
foto: Alfredo Quaresma (à direita) ergue o Troféu referente à conquista do V "Torneio Príncipe de Espanha" disputado em 1975 com o Honved (Hungria) e o Racing de Santander (Espanha)
publicado por Bruno Leite
Grande jogador, e grande homem. Passou os últimos anos da sua vida com algumas dificuldades.
Tive curiosidade em saber, da carreira deste grande jogador e encontrei apenas três posts.
Grande bem haja.
Blogdoluisinho.blogs.sapo.pt
Passados mais de 3 anos aqui estou de volta, à procura de saber mais deste grande, homem e jogador. Deixas saudades.
Cumprimentos.
Luís Quaresma