Fechar PFTV
Publicidade
Lucros da Sporting SAD em queda
O lucro da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol caiu 64 por cento nos primeiros seis meses da época desportiva de 2006/07, face ao período homólogo, para 287 mil euros, informou a SAD leonina. De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a Sporting SAD obteve, no período de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2006, "um resultado líquido positivo de 287 mil euros".

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi igualmente positivo, na ordem de 5,2 milhões de euros."Estes resultados enquadram-se na aposta continuada de uma política de gestão conducente ao equilíbrio económico-financeiro, como condição indispensável à consolidação do projecto desportivo preconizado para a Sociedade", refere a SAD presidida por Filipe Soares Franco.

Apesar de o Sporting já ter sido afastado da actual edição da Liga dos Campeões, a participação nesta competição foi positiva, em termos financeiros, tendo gerado receitas directas de 8,7 milhões de euros, das quais 4,4 milhões de euros reconhecidas no exercício anterior.

A SAD realça que na presente época, face à estratégia desportiva traçada pelo Conselho de Administração, só realizou cerca de um milhão de euros de mais valias na transferência de direitos desportivos de jogadores, resultante da venda de Deivid Souza.Nos primeiros seis meses da época passada (2005/06) a Sociedade realizou mais valias de 6 milhões de euros.

No âmbito do acordo de reestruturação celebrado com a banca, a Sociedade passou a pagar, esta época, uma renda por utilização do Estádio José Alvalade, com um custo que ascende a 2,5 milhões de euros na presente época.Em 31 de Dezembro de 2006, o valor patrimonial dos jogadores com contrato de trabalho profissional e contrato de formação desportiva ascendia a 15,7 milhões de euros, para um total de aproximadamente 90 atletas.

No primeiro semestre do exercício foram realizados investimentos em direitos desportivos de jogadores no montante total de 4,2 milhões de euros, os quais incluem prémios de assinatura de 2,9 milhões de euros e a aquisição para revenda de direitos desportivos no valor de 1 milhão de euros (Deivid Souza).As acções da Sporting SAD fecharam esta sexta-feira a cair 0,77 por cento, para 2,58 euros, na Euronext Lisboa.

fonte e foto: sportugal.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Lucros da Sporting SAD em queda"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia