Fechar PFTV
Publicidade
Ronaldinho desvaloriza perda da "camisa" 10 do escrete
Ronaldinho Gaúcho não está preocupado por ter perdido a camisola 10 da selecção brasileira. O craque do Barcelona jogou com o número 7 no sábado, frente ao Chile, e esta terça-feira a história deve repetir-se no encontro da canarinha com o Gana.

Dunga entregou a camisola 10 a Kaká, querendo deixar claro que o médio do AC Milan lidera o seu actual projecto para o 'escrete'. No entanto, Ronaldinho desvaloriza a escolha do treinador e diz que é o mesmo jogador, seja com que número for. “Não penso que seja uma perda de prestígio [jogar sem o 10]. Para mim o mais importante é ajudar a selecção”, realça. “Estava habituado à camisola 10, sempre joguei com ela, mas na selecção o que vale é ser parte da equipa”, acrescenta de seguida, num tom pacificador.

Ronaldinho Gaúcho, considerado por muitos como o melhor jogador do Mundo, adopta um discurso humilde e destaca, tal como Dunga, a importância do grupo de trabalho. “Continuo a ser o mesmo de sempre, aqui não há essa coisa de ser o número 1, 2 ou 3, aqui na selecção somos todos o número 1, temos todos o mesmo pensamento de levar a equipa mais adiante”, sublinha o jogador.

De qualquer forma, Ronaldinho não quer abdicar de jogar com o número 10, que tem sido talismã na sua carreira. “Aqueles que insinuam que posso brilhar mais com outro número é porque não conhecem a minha trajectória, alcancei os maiores êxitos a jogar com o 10”, garante.Dunga pensa na equipa, não na camisola

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Gana, Dunga não quis dar muita importância à questão das camisolas. Para o técnico da canarinha, isto não significa “nenhum problema”. “O 10 é uma camisola representativa mas é mais uma coisa exterior à equipa. Estou convencido que vocês [comunicação social] estão a criar um problema dentro da selecção. Não sei quem vai jogar com o 10, eu penso na equipa. O assunto da camisola é muito mais simples para mim”, assegura.

Ronaldinho, Kaká e Robinho deverão formar o triângulo mágico do Brasil no meio campo, esta terça-feira, contra o Gana. Se parece certo quem vai jogar, só falta agora saber se Dunga vai continuar a atribuir a camisola 10 a Kaká, ou se faz a vontade a Ronaldinho. Se o craque perder o seu número preferido, o que será que vai acontecer à sua linha de produtos, intitulada R10, de uma conhecida marca desportiva?

fonte e foto: sportugal.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Ronaldinho desvaloriza perda da "camisa" 10 do escrete"
Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interessa veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel
25 de maio de 2010 às 18:15  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia