
Ronaldinho Gaúcho não está preocupado por ter perdido a camisola 10 da selecção brasileira. O craque do Barcelona jogou com o número 7 no sábado, frente ao Chile, e esta terça-feira a história deve repetir-se no encontro da canarinha com o Gana.
Dunga entregou a camisola 10 a Kaká, querendo deixar claro que o médio do AC Milan lidera o seu actual projecto para o 'escrete'. No entanto, Ronaldinho desvaloriza a escolha do treinador e diz que é o mesmo jogador, seja com que número for. “Não penso que seja uma perda de prestígio [jogar sem o 10]. Para mim o mais importante é ajudar a selecção”, realça. “Estava habituado à camisola 10, sempre joguei com ela, mas na selecção o que vale é ser parte da equipa”, acrescenta de seguida, num tom pacificador.
Ronaldinho Gaúcho, considerado por muitos como o melhor jogador do Mundo, adopta um discurso humilde e destaca, tal como Dunga, a importância do grupo de trabalho. “Continuo a ser o mesmo de sempre, aqui não há essa coisa de ser o número 1, 2 ou 3, aqui na selecção somos todos o número 1, temos todos o mesmo pensamento de levar a equipa mais adiante”, sublinha o jogador.
De qualquer forma, Ronaldinho não quer abdicar de jogar com o número 10, que tem sido talismã na sua carreira. “Aqueles que insinuam que posso brilhar mais com outro número é porque não conhecem a minha trajectória, alcancei os maiores êxitos a jogar com o 10”, garante.Dunga pensa na equipa, não na camisola
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Gana, Dunga não quis dar muita importância à questão das camisolas. Para o técnico da canarinha, isto não significa “nenhum problema”. “O 10 é uma camisola representativa mas é mais uma coisa exterior à equipa. Estou convencido que vocês [comunicação social] estão a criar um problema dentro da selecção. Não sei quem vai jogar com o 10, eu penso na equipa. O assunto da camisola é muito mais simples para mim”, assegura.
Ronaldinho, Kaká e Robinho deverão formar o triângulo mágico do Brasil no meio campo, esta terça-feira, contra o Gana. Se parece certo quem vai jogar, só falta agora saber se Dunga vai continuar a atribuir a camisola 10 a Kaká, ou se faz a vontade a Ronaldinho. Se o craque perder o seu número preferido, o que será que vai acontecer à sua linha de produtos, intitulada R10, de uma conhecida marca desportiva?
fonte e foto: sportugal.pt
publicado por Bruno Leite