Fechar PFTV
Publicidade
Benfica e Sporting dividem pontos
Terminou empatado (1-1) o «derby» lisboeta. Um resultado que beneficia o líder FC Porto (62 pontos), que ontem perdeu no Estádio do Bessa (2-1). Sporting continua em segundo lugar, agora com 59 pontos; Benfica é terceiro, com 58. Liedson marcou pelos «leões» aos dois minutos; Miccoli empatou aos 23.

Depois da derrota do FC Porto no Estádio do Bessa, só a vitória interessava a qualquer das equipas, de forma a encurtar distância em relação ao líder. Ainda faltam três jornadas para o fim do campeonato, mas o caminho está agora mais livre para os portistas, depois do empate no «derby» lisboeta. É certo que o segundo lugar também é muito importante, dá acesso à Liga dos Campeões, e nesse aspecto a igualdade serve melhor o objectivo dos «leões».

O Sporting entrou mais forte no «derby» e chegou ao golo logo aos dois minutos. Cruzamento de Abel, na direita, e Liedson, sem marcação, a cabecear ao canto superior direito da baliza de Quim. Um balde de água fria nas hostes encarnadas, surpreendidas com o atrevimento do «leão». Em jeito de resposta, Petit disparou um «petardo» do meio da rua (5 m), mas Ricardo estava atento na baliza leonina. A pressão do Sporting manteve-se, com Miguel Veloso a empunhar a batuta no meio-campo, a defender e a criar jogo ofensivo, bem secundado por Romagnoli. Aos 15 m, Polga isola Liedson, mas o «levezinho», descaído sobre a esquerda, remata cruzado e a bola passa ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Quim.

O Benfica tentava remar contra a maré, mas a sentir dificuldades em partir para o ataque. Petit e Miccoli destacavam-se entre os demais, na garra e no querer empurrar a equipa para a frente, como que a querer demonstrar aos adeptos que, mesmo sem Simão, a equipa era capaz de levar o barco a bom porto. Num lance feliz (Ricardo pareceu mal batido...), Micolli chega ao tento do empate (23 m), após cruzamento de Karagounis. O Benfica ganhou ânimo e a partir de aí o jogo passou a ser mais equilibrado.

Estava tudo em aberto para a segunda parte. O Sporting, tal como tinha acontecido no início, voltou a entrar forte, mas o Benfica reagiu e reequilibrou o jogo. Miccoli, aos 55 m, esteve perto de colocar os encarnados em vantagem, de cabeça, mas Ricardo correspondeu com boa defesa. Fernando Santos rendeu o apagado Nuno Gomes por Manú, de forma a explorar o contra-ataque com mais velocidade e tentar surpreender o último reduto leonino. Mas o Sporting reforçou o meio-campo e a defesa e o jogo continuou equilibrado, até parecendo que as equipas estavam mais apostadas em não sofrer que em arriscar para chegar ao golo. A entrada de Mantorras (rendeu o esgotado Petit) pouco acrescentou, numa altura em que a equipa encarnada já acusava (natural) desgaste físico.

Em suma: o empate é um resultado justo para o «derby», mas serve melhor o objectivo dos «leões», apostados em preservar o segundo lugar.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BENFICA – Quim; Nélson, Anderson, David Luiz e Léo; Petit (Mantorras, 80 m); Katsouranis, Rui Costa e Karagounis; Nuno Gomes (Manú, 68 m) e Miccoli.

SPORTING – Ricardo; Abel (Pereirinha, 65 m), Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Tonel, 87 m) e Nani; Yannick (Alecsandro, 65 m) e Liedson.

Golos: 1-0, Liedson (2 m); 1-1, Miccoli (23 m).

Resultado final: 1-1

Cartão amarelo a Caneira, Miccoli, Anderson e Pereirinha.





fonte e foto: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Benfica e Sporting dividem pontos"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia