Fechar PFTV
Publicidade
Benfica renasce na Madeira
O Benfica derrotou o Marítimo por 3-0, colocando um ponto final na série de três jogos sem vencer no campeonato. «Bis» de Miccoli e «penalty» de Katsouranis, na segunda parte, permitem aos encarnados regressar à vice-liderança (à condição) e ganhar novo fôlego para o «derby» com o Sporting.

Sem poder contar com Simão, o Benfica cedo mostrou que estava nos Barreiros para vencer. Miccoli atirou ao poste (2 m) e Nuno Gomes, livre de marcação na área, rematou por cima quando tinha a baliza à sua mercê (17 m). O desacerto e grande dose de infelicidade no capítulo da finalização, que têm pautado os últimos jogos dos «encarnados, pareciam, então, voltar a pairar sobre a equipa.

O Marítimo respondeu ao assédio inicial do Benfica, equilibrou o jogo e logrou mesmo chamar a si o domínio, reclamamando, aos 20 minutos, uma grande penalidade por mão na bola de Petit, que, de facto, existiu. Com um meio-campo dinâmico, os «verde-rubros» remetiam os encarnados para o seu último reduto, procurando explorar a visível intranquilidade dos defesas contrários. Wénio e Mbesuma, com remates à entrada da área, procuravam surpreender Quim.

Depois de apatia momentânea, o Benfica reentrou no jogo nos últimos 15 minutos e voltou a enviar uma bola ao poste, desta feita por Rui Costa. Antes do derradeiro apito do árbitro, Nuno Gomes teve ainda tempo para obrigar Marcos a aplicar-se para evitar o golo.

O intervalo chegava com o nulo a manter-se no marcador e nas hostes benfiquistas pairava, com certeza, o fantasma do «azar» de que Fernando Santos falara na projecção ao jogo nos Barreiros. O técnico do Benfica manifestara-se convicto de que as bolas nos postes não iriam durar para sempre, mas em 45 minutos de jogo... os ferros da baliza do Marítimo substituíram-se ao guarda-redes em duas ocasiões.

O início da etapa complementar confirmou o Benfica «mandão» e perigoso que concluíra a primeira metade. As «águias» entraram determinadas a chegar ao golo, dispondo logo a abrir de duas boas ocasiões, por intermédio de Nuno Gomes. O avançado português desperdiçou, mas o seu colega italiano de posição, Miccoli, não falhou. O «pequeno bombardeiro» inaugurou o marcador com um remate certeiro, desferido já no interior da área após passe «com olhos» de Katsouranis (55 m).

O Benfica chegava ao golo que já merecia e, em vantagem, tirou o pé do acelerador, procurando privilegiar a troca de bola. Alberto Pazos «mexeu», o Marítimo acordou e lançou-se em busca do empate, mas acabaria por sofrer rude golpe nas suas aspirações. Isto porque Miccoli voltou a «facturar», desta feita após passe de primeira de Rui Costa (79 m).

Com os três pontos assegurados, o triunfo «encarnado» seria sentenciado já em período de descontos, com o tento apontado por Katsouranis, na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube sobre Manú.

MVP Planet Football 10 - Miccoli

Ficha de jogo:

Estádio dos Barreiros, no Funchal
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Marítimo: Marcos; José Gomes (Filipe Oliveira, 68m), Milton do Ó, Gregory e Evaldo; Wénio (Luís Olim, ao int.) e Olberdam; Douglas, Marcinho e Lipatin; Mbesuma (Kanu, 68m)

Benfica: Quim; Nélson, Anderson, David Luiz e Léo; Katsouranis, Petit, Rui Costa e Karagounis (João Coimbra, 86m); Miccoli (Manú, 90+4m) e Nuno Gomes (Derlei, 72m)

Disciplina: Cartão amarelo a Wénio (12m), Anderson (13m), Evaldo (28m), Mbesuma (67m) e Kanu (81m), Olberdam (84m) e Milton do Ó (84m).

Marcadores: 0-1, Miccoli (55m); 0-2, Miccoli (79m); Katsouranis (90+6m g.p.)

Resultado final: 0-3.






fonte e foto: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Benfica renasce na Madeira"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia