Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto dá passo atrás no Bessa
Esta noite os campeões nacionais, FC Porto, deram um passo atrás na revalidadação do título, uma vez que perderam no "derby da invicta" por 2-1.

O regresso de Jesualdo Ferreira ao Bessa trouxe-lhe um sabor amargo, sabor esse que ele mesmo teria provocado quando só permaneceu naquela casa durante um mês, tendo-se transferido para o Porto.

A formação do Porto apenas registou uma alteração, entrou Marek Cech para o lugar de Fucile, e nos axadrezados Peter Jehle estreava-se na baliza, tendo ambas as equipas actuado num claro 4x3x3.

A primeira parte foi toda do Boavista, com os axadrezados a anularem as acções a meio campo, dos portistas, e assim pressionando muito forte, de forma a que chegaram ao golo cedo. Ao minuto 15, após canto da esquerda de Grzelak, o central Ricardo Silva, ex-jogador portista, subiu mais alto que Bruno Alves e abriu o activo. Os homens da casa ainda tiveram mais algumas oportunidades, mas Helton mostrou serviço.

No segundo tempo Jesualdo Ferreira deixou o apagado Postiga nas cabines, e fez entrar o puto Anderson, que trouxe muito maior fulgor ao ataque. O facto é que ao minuto 52, após passe de Grzelak, Zé Manel isolado bateu de novo o desamparado Helton. Com o dois a zero o Porto lançou-se a todo o gás, com Anderson a pegar na bola e a criar as maiores jogadas de perigo.

O esforço seria ainda compensado com uma grande penalidade, após Jehle ter derubado Adriano, que seguia isolado para a baliza. o guardião foi expulso, William entrou para a baliza e Lucho foi chamado a marcar, reduzindo o marcador e fazendo o seu nono golo no campeonato.

Com um homem a mais os ataques portistas foram inúmeros, já com Lisando e Rentería em campo, e com Anderson e Lucho a comandarem as operações. A verdade é que não foram capazes de concretizar, uma vez que o coração falava mais alto que a cabeça, e assim viram o jogo chegar ao fim. O campeonato fica relançado, virando antes de mais as atenções para o derby em Lisboa, amanhã, o que poderá apimentar ainda mais as três jornadas finais, nas quais o Porto só depende de si mesmo.

MVP Planet Football 10 - Grzelak

Ficha de jogo:

27ª jornada
Estádio do Bessa, Porto
10 000 espectadores
Árbitro: Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Boavista: Peter Jehle; Lucas, Ricardo Silva, Hélder Rosário e Mário Silva, Tiago, Kazmierczak e Cissé (Essame, 90+2); Zé Manel, Linz (William, 70) e Grzelak (Marquinho, 83)

Treinador: Jaime Pacheco

FC Porto: Helton; Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves e Marek Cech (Renteria, 74); Raul Meireles, Lucho González e Jorginho (Lisandro, 54); Ricardo Quaresma, Hélder Postiga (Anderson, 46) e Adriano

Treinador: Jesualdo Ferreira

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (23), Tiago (42), Kazmierczak (47), Ricardo Quaresma (51), Anderson (54), Peter Jehle (66 e 70) e Marquinho (90+2). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Peter Jehle (70)

Golos: 1-0, Ricardo Silva (15); 2-0, Zé Manel (51); 2-1, Lucho González (73 gp)

Resultado final: 2-1



Boavista 1 - 0 Porto / Ricardo Silva



Boavista 2 - 0 Porto / Zé Manel



Boavista 2 - 1 Porto / Lucho


foto: sportugal.pt

publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "FC Porto dá passo atrás no Bessa"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia