Fechar PFTV
Publicidade
Leão não desarma
À terceira foi de vez! O Sporting impôs a primeira derrota à Naval em Alvalade (4-0), em noite de gala de Alecsandro, autor de «hat-trick». João Moutinho fechou a contagem na transformação de um «penalty» já em período de descontos. Resultado moralizador para o leão antes do «derby» com o Benfica.

Depois de Marítimo e Beira-Mar, desta feita foi a Naval a «vítima» da entrada fulgurante do leão. Obrigado a vencer para recuperar o segundo lugar, e para não deixar fugir o FC Porto, o Sporting entrou com os olhos postos na baliza de Taborda. De tal forma que foi preciso esperar apenas cinco minutos para ver a primeira situação de golo, num remate de Alecsandro ao poste.

O avançado brasileiro, que surgiu no «onze» no lugar de Yannick, foi aposta ganha de Paulo Bento, assinando dois golos no espaço de três minutos. Em ambos revelou grande espírito de oportunidade, surgindo no sítio certo para efectuar as recargas vitoriosas. No primeiro desviou de cabeça, após cruzamento de Nani que levou a bola ao poste; no segundo «fuzilou» as redes na sequência de defesa notável de Taborda a cabeceamento de Liedson.

A Naval, inofensiva e incapaz de gizar lances de ataque, limitava-se a ver jogar. O Sporting, fruto da vantagem madrugadora, tirou o pé do acelerador e controlou o ritmo de jogo a seu bel-prazer. A equipa da Figueira da Foz deu um ar da sua graça à passagem do minuto 25, num remate perigoso de Saulo. O lance como que empolgou a equipa da Figueira da Foz, que voltou a assustar pouco depois da meia hora, num cabeceamento de Fernando ao poste.

O leão não gostou do atrevimento e tratou de deixar bem claro que não iria consentir qualquer tipo de reacção ao adversário. Liedson precisou apenas de três minutos, entre os 36 e os 39, para obrigar Taborda a voltar a brilhar entre os postes. Nani, já ao «cair do pano», voltou a estar a qualidade do poste, mas pertenceria à Naval o derradeiro lance de perigo da primeira parte, protagonizado por Nei.

Na etapa complementar o cariz do jogo em pouco ou nada se alterou, ainda que não tenha oferecido tantos lances vistosos como nos 45 minutos iniciais. Com o «derby» na Luz no pensamento, o Sporting soube gerir a vantagem, o relógio e o esforço, não deixando nunca de ser a equipa mais perigosa.

Com a vitória assegurada, Paulo Bento tirou Liedson e Polga, dupla que, com quatro cartões amarelos, corria o risco de falhar o jogo com o Benfica. O terceiro golo de Alecsandro surgiria já à passagem do minuto 80, pertencendo a João Moutinho o quarto e último tento da goleada leonina, na transformação de uma grande penalidade já em período de descontos.

O Sporting não acusou a pressão por jogar depois de FC Porto e Benfica, somou a sexta vitória consecutiva no campeonato e recuperou o segundo lugar na classificação, partindo moralizado para o «derby» no Estádio da Luz.

MVP Planet Football 10 - Alecsandro

Ficha de jogo:

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

Sporting: Ricardo; Abel, Caneira, Polga (Tonel, 62m) e Tello (Ronny, 77m); Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Nani; Alecsandro e Liedson (Yannick, 68m)

Naval: Taborda, Mário sérgio, Paulão, Fernando e Lito; Gilmar, Orestes e Delfim (Dudu, 78m); Saulo (João Ribeiro, 63m), Nei e Fajardo (Carlitos, 51m)

Disciplina: Cartão amarelo para Fernando (28m), Orestes (57m) e Tello (73m)

Marcadores: 1-0, Alecsandro (11m); 2-0, Alecsandro (14m); 3-0, Alecsandro (80m); João Moutinho (90+4m g.p.)

Resultado final: 4-0.



Sporting 1 - 0 Naval / Alecsandro



Sporting 2 - 0 Naval / Alecsandro



Sporting 3 - 0 Naval / Alecsandro



Sporting 4 - 0 Naval / Moutinho

Fonte e foto: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Leão não desarma"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia