Fechar PFTV
Publicidade
Estrela dá passo importante
O Estrela da Amadora venceu por 2-1 na recepção a Boavista e deu passo importante rumo à manutenção, no jogo de abertura da 26.ª jornada da Liga portuguesa. Moses, Hélder Rosário e Luís Loureiro foram os marcadores de serviço.

Estrelistas regressam às vitórias, após mês e meio de jejum – três pontos importantes para a formação tricolor, que luta pela manutenção. O Boavista, cujo objectivo inicial passava por conquistar um lugar europeu, ocupa agora uma posição tranquila, mas modesta na tabela classificativa (12.º). Espectáculo pobre na primeira parte, com muitas faltas e futebol de fraca qualidade. Ainda assim, o Estrela exerceu supremacia e criou a melhor oportunidade, já em tempo de descontos, quando Moses cabeceou para fora, com William batido, na sequência de livre. Moses que rendeu o lesionado Jaime (26 m) e entrou bem no jogo. Na segunda parte, o Boavista surgiu mais ameaçador, com Ricardo Sousa a colocar o guarda-redes Pedro Alves à prova logo no primeiro minuto, na transformação de um livre. Mas os boavisteiros quase limitaram o seu futebol ofensivo aos lances de bola parada, sem arte e engenho para criar jogadas de ataque no meio-campo, sector onde o Estrela foi superior. O jogo continuava monótono, até que Moses, aos 60 minutos, colocou os estrelistas em vantagem, num desvio de cabeça, sem marcação, na sequência de livre. William ainda se fez à bola, mas chegou ligeiramente atrasado. O Boavista reagiu e, volvidos cinco minutos, iguala o marcador. Bom trabalho de Hélder Rosário, que vê Pedro Alves adiantado e remata em arco, de fora da área, surpreendendo o guarda-redes estrelista. Em mais um lance de bola parada (livre), Luís Loureiro remata em arco e coloca de novo o Estrela em vantagem (70 m), num lance em que o guarda-redes William pareceu mal batido. Até final, o Boavista pressionou em busca do tento do empate. Jaime Pacheco fez entrar Fary nos últimos minutos, reforçando o ataque, mas agora era tempo de os tricolores segurarem os três pontos e... explorar o contra-ataque, numa das vezes com perigo.

Estádio José Gomes, na Amadora

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

ESTRELA DA AMADORA – Pedro Alves; Rui Duarte, Hugo Carreira, Amoreirinha e Edu Silva; Luís Loureiro; Marco Paulo (Sérgio Marquês, 69 m), Jaime (Moses, 26 m) e Tiago Gomes; Anselmo e Jones (Yoni, 58 m). BOAVISTA – William; Lucas, Ricardo Silva, Hélder Rosário e Mário Silva (Marcos António, 75 m); Tiago (Fary, 89 m); Cissé, Ricardo Sousa e Kazmierczak; José Manuel (Hugo Monteiro, 67 m) e Linz.

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Moses (60 m); 1-1, Hélder Rosário (65 m); 2-1, Luís Loureiro (70 m).

Resultado final: 2-1

Cartão amarelo a Amoreirinha, Hélder Rosário, Jones, Rui Duarte, Ricardo Silva, Luís Loureiro, Edu Silva, Cissé, Kazmierczak e Linz.

fonte: abola.pt

foto: sportugal.pt (Moses marca o primeiro golo dos tricolores)

publicado por João M Lopes
Comentários a "Estrela dá passo importante"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia