
O talentoso médio criativo do Sporting Nani deverá ser jogador do Manchester United nos próximos 5 anos. O internacional português há muito que despertou a cobiça de vários emblemas de renome do futebol europeu, sendo que o United de Carlos Queiroz e Alex Ferguson tem estado sempre na linha da frente. Para concretizar o interesse dos red devils chegaram esta quarta-feira a Lisboa, David Gill, director geral do clube inglês, e Carlos Queiroz, adjunto de Ferguson, e profundo conhecedor do talento de Nani.
Numa altura em que o médio ainda não chegou a acordo para a renovação de contrato com o Sporting a cláusula de rescisão está fixada em 20 milhões de euros, valor elevado mas ainda assim mais "acessível" para um clube como o Manchester do que os 30 milhões que seriam estipulados, como cláusula, depois de assinar novo contrato com o Sporting.
O clube de Alvalade, através do director de comunicação Salema Garção, já manifestou que não «pretende vender Nani, mas caso seja paga a cláusula de rescisão actual não poderá fazer nada para impedir a saída do jogador».
Segundo informações apuradas pelo Planet Football 10, o Manchester United vai mesmo pagar a verba que desbloqueará a saída de Nani do Sporting e irá mesmo "dar" mais cinco milhões de euros como bónus aos "leões" atendendo às boas relações entre os dois clubes, situação que se deverá verificar nos próximos dias.
foto: adeptos.no.sapo.pt
publicado por Bruno Leite