Fechar PFTV
Publicidade
Inglaterra: Sport London e Benfica chega a semi-profissional
O Sport London e Benfica (SLB) tornou-se a primeira equipa portuguesa a chegar ao escalão semi-profissional do futebol inglês, depois de ser campeão dois anos consecutivos nas ligas onde competiu. O clube classificou-se no primeiro lugar na Premier Division da Middlesex County Football League, uma liga situada no nível 11 do sistema de futebol inglês, organizado em forma de pirâmide.

A equipa vai agora subir ao escalão seguinte e jogar na Divison One da Spartan South Midlands Football League, que disputará com outras 15 ou 16 equipas, adiantou o treinador do Benfica londrino, José Viana."Somos a primeira e única equipa portuguesa a chegar a este nível", salientou o técnico, cujos feitos a imprensa local inglesa equipara ao igualmente português e responsável da equipa do Chelsea, José Mourinho.Viana considera esta comparação "natural, porque o nome é igual", mas reconhece que o SLB está ainda longe do nível do Chelsea, apesar de nas duas últimas épocas a equipa ter surpreendido.

Na época 2006/07, o SLB conseguiu uma série de 12 vitórias consecutivas e assegurou o triunfo no campeonato num jogo emotivo, arrancando um golo da vitória (3-2) perto do final e com menos dois jogadores em campo. Mas, se o facto de terem deixado de jogar apenas aos domingos, para o fazer aos sábados e dias de semana, e efectuarem deslocações mais longas criou dificuldades, a próxima época não será mais fácil."Em geral, o primeiro quarto da época é para tentar conhecer as equipas", através das conversas que têm com os adversários, prevê Viana, que espera melhorar no final e recuperar de eventuais atrasos. O técnico acrescentou que vai manter a estratégia da equipa em fazer um jogo de passes curtos, manter a posse da bola para cansar os opositores e marcar na parte final das partidas.


Projectos ambiciosos


Fundado em 1981, o clube joga há dois anos no campo do Hanwell Town FC, em Ealing, na zona Oeste de Londres, e tem grandes aspirações para os próximos anos, como competir na Taça de Inglaterra, que este ano foi conquistada pelo Chelsea."Queremos jogar contra equipas profissionais", ambiciona José Viana, mas o futuro depende também do apoio que conseguirem, nomeadamente de um patrocinador que ajude a pagar viagens e despesas, que ainda não têm. A equipa tem jogadores de várias nacionalidades, incluindo um brasileiro e um francês, mas a maioria são portugueses, "que já jogaram nas divisões inferiores em Portugal" e que entretanto emigraram para o Reino Unido, conta Viana.

Alguns destes jogadores conseguiram entretanto transferir-se para outras equipas inglesas e ascender a divisões profissionais.Viana revelou que quer formar mais jogadores no clube e pretende na próxima época aumentar o número de escalões nas camadas jovens.O treinador confessa que não é benfiquista, nem grande parte do plantel, mas o que o motiva a trabalhar com esta equipa é "ser português", mesmo tendo nascido há 38 anos no Reino Unido.

Apesar de ser adepto do Liverpool, Viana torceu pelo Benfica na Liga dos Campeões no ano passado - em que os encarnados eliminaram os reds -, e gostaria de ver outros emigrantes portugueses esquecerem as rivalidades clubísticas e apoiarem o SLB londrino nos jogos em casa.Viana lembra como no ano passado, durante o campeonato Mundial, a zona de Stockwell, no Sul de Londres, estava cheia de bandeiras portuguesas em apoio à selecção nacional."Gostava de ver o mesmo apoio à nossa equipa", sonha.

foto: sportugal.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Inglaterra: Sport London e Benfica chega a semi-profissional"
Anonymous Anónimo
This page truly has all the information and facts I wanted concerning this subject and didn't know who to ask.


Look at my page - Dr Dre Headphones
12 de julho de 2014 às 07:55  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia