Fechar PFTV
Publicidade
Cristiano Ronaldo é o jogador mais popular do Planeta
Cristiano Ronaldo é o jogador mais mediático do Mundo, conclui um estudo universitário em Espanha. O jogador português destronou Ronaldinho Gaúcho e surge ainda à frente de Wayne Rooney ou David Beckham. No que diz respeito aos treinadores, José Mourinho surge na segunda posição, atrás de Alex Ferguson, o técnico de Cristiano Ronaldo no Manchester United.
O relatório do estudo, conduzido pelo Grupo de Investigação de Economia, Desporto e Intangíveis da Universidade de Navarra, tem como principal conclusão precisamente o crescimento mediático do campeonato inglês, com destaque para o Manchester United.

Cristiano tem um valor mediático de 12,6 por cento, contra 12,3 do seu companheiro de equipa Wayne Rooney e 11,9 de Ronaldinho Gaúcho. No quarto lugar surge Beckham, mas o inglês «ganha» o prémio para o grande acontecimento mediático da época: a sua transferência para o LA Galaxy. O valor de Cristiano Ronaldo, conclui ainda o estudo, é 13 vezes superior ao de um futebolista médio.

O estudo chega a estas conclusões através de uma fórmula que mede a atenção dos media (notoriedade) e o interesse dos adeptos (popularidade). A primeira é medida com base nas notícias do jogador e do seu clube publicadas em inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português. A segunda é calculada a partir do número de páginas da Internet que fazem referência ao jogador e ao seu clube, junto com alguns filtros para corrigir imprecisões. O Planet Football 10 apresenta-lhe um vídeo com os melhores momentos vividos por "CR7" esta temporada.
foto: chello.images.infostradasports.com

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Cristiano Ronaldo é o jogador mais popular do Planeta"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia