Fechar PFTV
Publicidade
Juniores- Benfica 1-1 Sporting: Yu Dabao marca em cima dos 90 e põe 15 mil em delírio
Sporting e Benfica empataram esta quinta-feira a uma bola, em partida da quarta jornada da fase final do campeonato nacional de juniores, disputada no Estádio da Luz. Os leões estiveram perto dos três pontos graças a um golo alcançado na primeira parte, a meias entre Ricardo Nogueira e o defesa encarnado Nuno Ferreira, mas Yu Dabao resolveu estragar a festa leonina aos 90 minutos.

Perante os cerca de 15 mil espectadores que se deslocaram à Luz, o Sporting cedo se impôs na partida e dominou o adversário durante grande parte do tempo. O Benfica aparecia a espaços e em lances de contra-ataque criou por duas vezes muito perigo junto da baliza de Rui Patrício. O guarda-redes leonino esteve muito bem nas poucas ocasiões em que foi chamado a intervir: aos 25 minutos, a remate de Yu Dabao, e aos 37, a defender muito bem um remate de Miguel Rosa, que estava isolado.

A equipa verde e branca, contudo, aparecia mais coesa e dominava territorialmente os encarnados. Adrien Silva pautava o jogo do Sporting e foi sempre um dos homens mais perigosos da equipa visitante. O número 10 leonino ameaçou por três vezes a baliza de Daniel Casaleiro (aos 28, 30 e 34 minutos).Não foi por isso de estranhar que, aos 43 minutos, os leões inaugurassem o marcador.

Num cruzamento para a área do Benfica, Ricardo Nogueira apareceu a cabecear com perigo, o central Nuno Ferreira ainda tentou o corte de cabeça, mas introduziu a bola na própria baliza. Pouco depois chegou o intervalo, sem mais nenhum lance digno de registo.Na segunda parte, o Benfica entrou com outra disposição.

Aos 56 minutos Bruno Lage lançou Kaz Patafta, para o lugar de João Ferreira, e aos poucos a equipa da casa foi encostando a equipa leonina ao seu sector defensivo. Um minuto antes, num belo lance de contra-ataque, Alison Almeida desviou de calcanhar um cruzamento do lado direito, com a bola a embater no poste da baliza encarnada.

Os leões não mataram o jogo e isso deu ânimo ao Benfica para continuar a lutar pelo golo do empate. O Sporting recuou perigosamente no campo e adivinhava-se que as águias pudessem conseguir algo mais.

Foi já em cima do minuto 90 que o chinês Yu Dabao apareceu oportuno à entrada da pequena área, a desviar, de uma forma quase dividida com Sami, um remate defendido por Rui Patrício. O avançado fez o 13.º golo da época, colocou o público da Luz em delírio e afastou, praticamente, o Sporting do título. Só assim os leões acordaram e, nos minutos de desconto, voltaram à carga. Em cima do apito final, Yannick Pupo falhou incrivelmente o golo, com um remate que passou perto da barra de Daniel Casaleiro.

O empate acaba por premiar a entrega dos jogadores do Benfica durante a segunda metade, ao mesmo tempo que castiga os leões pela inoperância atacante e algum conformismo demonstrado no mesmo período do jogo.

A duas jornadas do fim, o Benfica soma 7 pontos e vê o FC Porto passar para a liderança da classificação, com 9. O Sporting tem cinco pontos e vê-se assim numa situação complicada para chegar à liderança.
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Juniores- Benfica 1-1 Sporting: Yu Dabao marca em cima dos 90 e põe 15 mil em delírio"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia