O acordo ainda não está assinado, mas Freddy Adu está cada vez mais perto de tornar-se jogador do Benfica para os próximos 5 anos. O médio atacante norte-americano, de origem ganesa, já não participou na derrota por 2-1 da sua, ainda, equipa, o Real Salt Lake, frente ao New England Revolution.
Em comunicado no seu site oficial, o clube da Major League Soccer revela que Adu não marcou presença porque foi devidamente autorizado a viajar para Lisboa para fechar o acordo com o Benfica. «A Major League Soccer e o Real Salt Lake deram permissão a Freddy Adu para viajar para a Europa e continuar as negociações com o clube português Benfica. Este é certamente um cenário que não nos surpreende e gostaríamos de agradecer ao Freddy pelo tempo que esteve connosco e desejar-lhe a maior sorte», referiu o Salt Lake.
O internacional norte-americano deverá chegar a Lisboa na segunda-feira (amanhã) para limar as últimas arestas do contrato que o ligará aos encarnados. Em seguida, efectuará exames médicos de forma a ser inscrito a tempo de participar na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cujo limite é na terça-feira.
Com a, praticamente certa, contratação de Adu, fica a faltar o defesa-lateral direito Belleti, do Barcelona, para o Benfica fechar o plantel.
Para os fãs mais acérrimos, o Planet Football 10 adianta o autógrafo daquele que de
verá ser a nova maior esperança do futebol benfiquista, Freddy Adu.
foto: stateofthegame.co.uk
publicado por Bruno Leite