No primeiro dia da sétima jornada da Bundesliga, o Hertha de Berlim perdeu em casa por 1-2 com o recem promovido Hansa Rostock, perdendo também uma excelente oportunidade para ficar isolado na liderança da Bundesliga. O jogo começou melhor para o Hertha que marcou logo aos 2 minutos por Pantelic mas, perto do final da primeira parte o Hansa Rostock começou uma impressionante reviravolta no marcador, com golos de Rahn (40'), Hähnge (54') e Dorn (74').

No entanto, a grande surpresa da noite foi a goleada do Hamburgo no terreno do Borussia Dortmund por 0-3, com golos de Guerrero (7'), Van der Vaart (42') e Olic (64'). Esta é já a quarta derrota, a segunda consecutiva, do Borussia Dortmund para o campeonato.
Na Volkswagen Arena, o Wolfsburg, sem Ricardo Costa e Alex, recebeu o Werder Bremen e o resultado foi um empate a um golo. Com Hugo Almeida a titular o Werder Bremen marcou primeiro com um golo do brasileiro Diego aos 48 minutos do encontro. Aos 65 minutos, o médio brasileiro Josué marcou o golo do empate para a equipa comandada por Felix Magath.
Em Duisburg, o Schalke 04 ganhou por 0-2 com golos de Halil Altintop (3') e Kuranyi (75'). Com este resultado o Schalke aproxima-se do líder ocupando agora o segundo lugar, a um ponto do Bayern de Munique.
Amanhã vai disputar-se os restantes jogos da jornada, onde o líder Bayern de Munique, em caso de vitória diante o Energie Cottbus, tem a possibilidade de aumentar a distância ao segundo e terceiro classificado para 4 pontos.