Fechar PFTV
Publicidade
BWIN LIGA: Vitória de Guimarães salta para o segundo lugar
A perder (0-1) ao intervalo, o V. Guimarães deu a volta ao jogo na segunda parte e venceu por 2-1 na recepção ao U. Leiria, no jogo inaugural da oitava jornada da Liga. Os vimaranenses (15 pontos) saltaram para o segundo lugar (provisório) da classificação, à frente de Sporting, Marítimo e Benfica.

Sensacional início de campeonato da equipa dirigida por Manuel Cajuda, que ainda não perdeu em casa e saltou para o segundo lugar da tabela, ainda que provisoriamente.

Hoje, diante do aflito U. Leiria (último classificado), o Vitória até nem esteve bem na primeira parte, chegando em desvantagem ao intervalo. Mais posse de bola, é certo, mas algo lento na transição para o ataque e a falhar na finalização, também por «culpa» dos leirienses, que davam a iniciativa ao adversário, mas não lhe permitiam que organizasse o seu jogo, cortando-lhe as linhas de passe. Numa desatenção da defesa minhota, João Paulo inaugurou o marcador (15 m), vantagem que o U. Leiria conseguiu segurar até final da primeira parte.

O descanso foi bom conselheiro para os pupilos de Cajuda, que rendeu o apagado João Alves por Ghilas. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Vitória restabelece a igualdade. A jogada começa em Carlitos, este endossa a bola para Andrezinho, que por sua vez cruza para a área leiriense, onde surge Mrdakovic a cabecear com êxito.

Os vimaranenses, galvanizados com o golo, passaram a mandar no jogo, quase não permitindo que os leirienses ousassem explorar o contra-ataque, como tinha sucedido na primeira parte.Ainda assim, o U. Leiria viu ser-lhe negada uma grande penalidade aos 72 m, quando João Paulo, isolado, foi «abalroado» pelo guarda-redes Nílson. O árbitro teve dúvidas e optou por não assinalar o castigo máximo. Mas o Vitória acreditou sempre e esteve muito perto de se colocar em vantagem ao cair do pano, num desvio de cabeça de Targino que foi devolvido pela barra da baliza de Fernando.

No último dos quatro minutos de descontos, Rabiola (rendeu Mrdakovic, aos 79 m), de cabeça, deu a vitória à sua equipa, após cruzamento de Ghilas.A vitória assenta bem à formação de Manuel Cajuda, mais pelo que fez na segunda parte, mas os leirienses estiveram em vantagem durante a primeira metade, não dominaram mas foram eficazes e viram ser-lhes negada uma grande penalidade que poderia ter mudado muita coisa.

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (foto)

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)

V. GUIMARÃES – Nílson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral; Flávio Meireles, Desmarets e João Alves (Ghilas, 46 m); Carlitos (Targino, 62 m), Mrdakovic (Rabiola, 79 m) e Alan.

U. LEI
RIA – Fernando; Laranjeiro, Renato, Éder Gaúcho e André Marques; Toñito (Faria, 68 m), Tiago e Cadu da Silva; Sougou, João Paulo e Maciel (N´Gal, 79 m).

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, João Paulo (15 m); 1-1, Mrdakovic (46 m); 2-1, Rabiola (90 m).

Resultado final: 2-1

Cartão amarelo a Laranjeiro, João Paulo, Toñito e Ghilas.

fonte: abola.pt

Etiquetas: , ,

publicado por João M Lopes
Comentários a "BWIN LIGA: Vitória de Guimarães salta para o segundo lugar"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia