
Esta Taça da Liga ainda não colhe a aprovação de todos, mas já mexe com alguns. Que o digam leões e águias, a viver de aflitos, com o coração nas mãos e logo numa noite que é de bruxas.
Festeja-se a 31 de Outubro e tem a ver com a crença de que na véspera do Dia de Todos os Santos os espíritos voltam para suas casas. Teve origem entre os Celtas, que viviam onde hoje é a Grã-Bretanha e o norte de França. A Noite das Bruxas não faz parte da nossa tradição, mas ninguém levará a mal se ela for mote para os jogos que hoje se disputam.
Depois de um empate na Luz, o Benfica encontrará em Setúbal um Vitória que há muito não mostrava confiança e argumentos como aqueles que agora faz questão de evidenciar. A equipa de Camacho vai ser diferente da que normalmente se apresenta na Liga, vestirá um fato semelhante ao que mostrou no jogo da Taça em disputa e disso vai querer aproveitar-se o conjunto de Carvalhal para surpreender.
Em Fátima, o milagre que se espera de um Sporting em crise, é que no mínimo consiga transpor um adversário de galáxia inferior. A equipa de Rui Vitória já deixou o FC Porto pelo caminho e não é por acaso que Paulo Bento vai apresentar a sua equipa na máxima força. Em Alvalade o leão ficou ferido e bem ferido, ao ponto de ter sofrido uma derrota que apenas confirmou o potencial do opositor e, por outro lado, a intranquilidade e o momento menos bom que vive a turma de Alvalade. Perder em Fátima pode ser o princípio do fim.
Em Noite de Bruxas, tudo é de esperar. Os grandes que se cuidem, porque como dizem os espanhóis... Nos outros jogos há emoções de outra dimensão.
O Portimonense vai lutar em Aveiro por segurar o resultado mínimo (1-0) e promete jogar ao ataque. Em Leiria, o União, que parece doente, quer mostrar saúde, mas o resultado da primeira mão em Penafiel foi mau de mais (1-3). Está tudo em aberto.
Eis o programa:U. Leiria – Penafiel, 19.45 horas
Fátima – Sporting, 19.45 horas
(SportTV)Beira-Mar – Portimonense, 20 horas
V. Setúbal – Benfica, 20.45 horas
(RTP1)
fonte: abola.pt