Fechar PFTV
Publicidade
Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite

Antes de mais, espero que todos tenham passado um Feliz e Santo Natal na companhia das vossas famílias porque não obstante todos amarmos o fenómeno do futebol de facto há coisas mais importantes na vida.

Regressando ao nosso "vício" saudável da discussão das temáticas prementes da actualidade futebolistica nacional, vou falar-vos hoje de alguns dos assuntos de maior destaque. A birra de Liedson - já não há quem o ature -, o comportamento criticável do Benfica relativamente a Léo e a novela Soldado-Benfica-Real Madrid (Já chega não?)

Comecemos então exactamente pelo início. «Liedson Resolve», não lhe é indiferente, pois não? Se já foi a um estádio de futebol, assistir a algum jogo do Sporting, ou se é um telespectador atento, já terá notado que esta faixa é erguida com todo o orgulho pelos adeptos do clube de Alvalade. No entanto, Liedson tem tanto de grande jogador como de carácter fraco e continua a pregar das suas aos dirigentes e, consequentemente, aos adeptos do seu clube. Desta feita, o "levezinho" achou que as férias eram curtas -talvez ainda a regozijar-se por aquela "magnífica" paragem ocorrido no mês de Dezembro do ano transacto- e terá pedido um prolongamento do período em questão. Pedido esse que lhe terá sido negado pelo técnico Paulo Bento.

Esse mesmo facto, parece ter motivado Liedson, numa espécie de birra, a conceder uma entrevista polémica ao Jornal de Notícias, publicada ontem. Na referida publicação, o goleador leonino tece novas e intrigantes considerações sobre o recente castigo de que foi alvo por parte de Paulo Bento, antes do encontro da IV eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Louletano, por se ter mostrado indisponível para ensaiar grandes penalidades num treino. "Se é ser indisciplinado dizer que não vou bater um penálti, porque deixei de os marcar nos jogos, ou isto aqui é uma ditadura ou é um quartel-general."

Na mesma entrevista, Liedson deixou no "ar" a possibilidade de sair, num futuro próximo, do Sporting, facto que espanta o empresário Gilmar Veloz. Será que espanta mesmo? Dificilmente o empresário não saberá o que vai na cabeça do atacante brasileiro. Uma coisa é certa, Liedson que tantas vezes foi solução...parece estar a tornar-se um problema. Para quem já se tenha esquecido, há três anos o avançado regressou tardiamente das férias de Natal, sem justificação. A rever...

Mudemos agulhas para o rival da segunda circular, o Benfica. Depois de não se conhecerem grandes novidades relativamente ao processo de renovação do lateral brasileiro Léo, o clube da Luz protagonizou mais um triste episódio para com o exemplar profissional brasileiro. Como é público e sabido, a mãe e o pai de Léo têm tido graves problemas de saúde nos últimos meses. No início da temporada, o "maradoninha", que sempre manifestou intenção de ficar no clube da Luz, solicitou à direcção da SAD que lhe permitisse regressar uns dias mais tarde, precisamente devido ao gravíssimo estado de saúde da sua mãe. O Benfica, ao invés do que já havia feito anteriormente, não permitiu.

Como entenderão está é uma situação que nada tem a ver com a de Liedson e a meu ver é incompreensível que o Benfica não "ajude" mais o atleta a superar esta dificuldade. Como é óbvio nos primeiros tempos Léo não tinha a cabeça no Benfica, simplesmente porque é humanamente impossível, não estando minimamente beliscado o profissionalismo do jogador.

Agora, volvidos quatro meses da anterior "infelicidade", o pai de Léo irá hoje ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica coronária. O jogador pediu novamente à SAD dispensa por mais alguns dias, mas apesar da situação, a SAD do Benfica achou por bem não ceder às pretensões do atleta, não olhando ao facto do Benfica regressar aos jogos apenas a 6 de Janeiro.

Pergunto eu...se fossem vocês no lugar do Léo o que pensariam ou qual seria o snetimento que uma posição destas lhes despertaria? Não há nada mais justo para avaliar uma situação do que colocarmo-nos na posição da pessoa em causa. Na minha opinião é uma verdadeira canalhice, mas como Léo é um profissional estupendo (até por isso deveria ser valorizado) irá regressar ao trabalho, cumprindo o seu contrato, como já referiu. Triste, muito triste Benfica!

De tristeza em tristeza, viremos agulhas para mais uma novela "encarnada". Roberto Soldado é o nome do momento, depois de César Delgado, Omar Bravo, Chevanton e Fred. Ufa que até cansa...depois do "namoro" de verão, altura em que o Benfica ofereceu 12 milhões pela compra do passe do internacional espanhol, reacende-se a chama. Quem parece não gostar muito de relações calorosas é o director desportivo do Real Madrid, Pedrag Mijatovic, que já veio publicamente afirmar que Soldado não sairá do clube merengue. Ou seja, lá se poderá juntar mais um ex-futuro jogador do Benfica à extensa lista dos últimos anos.

O que é certo é que fala-se muito, mas certezas não há. Soldado, Fred, Chevanton, Omar Bravo e César Delgado eram os candidatos que já deixaram de o ser, ao que tudo indica. E assim continua o Benfica, um verdadeiro marasmo...

foto: Será Liedson ainda tão amado pelos sportinguistas?

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite"
Infelizmente o Liedson voltou á mesma lenga lenga do costume nos Natais pedir mais dias de descanso (ou borga?)ficando mais previligiado que os outros ,quanto há entrevista é um absurdo igual a outras declarações que tem feito quando está no Brasil.
Quanto ao Leo,a situação parece ser mais delicada...mas assumiu-se como profissional e veio para cumprir a sua parte.No entanto se a coisa fosse tão grave talvez ficasse...e era 'condenado' por não vir,porque agora as coisas tambem não estão tão bem na renovação especulava-se logo e tal.
Quanto a novelas de jogadores,estou com um treinador que disse há uns tempos :'só trabalho com os que cá estão o resto não interesa'.
Mas pergunto ONDE ESTÃO OS 2 JOGADORES PROMETIDOS DO ATLÉTICO MADRID NA TRANSFERÊNCIA DO SIMÃO???????
27 de dezembro de 2007 às 15:14  
Anonymous Anónimo
Pois, o Liedson é um artista, mas não só no que é positivo. Relativamente à pergunta do Mário, o Bruno escreveu um artigo mt interessante sobre isso na semana passada, com o mesmo título. Isto é uma rúbrica pelo que percebo.
27 de dezembro de 2007 às 16:07  
Anonymous Anónimo
Sinceramente n percebo onde quer ir o benfica... tantos anos e nada muda. por mim pode continuar assim porque o meu clube é o FCP k tinha qualidade para ombrear c os ditos "grandes" do futebol europeu em campeonatos como o espanhol, ingles ou italiano. ja perdi a conta aos jogadores "pseudo-contratados" pelo benfica. deixo aqui uma afirmação k gostava k comentassem.. o benfica n vai a lado nenhum c uma imprensa destas. reparem num pormenor,.. kando o FCP ganhou ao besiktas, e foi a unica ekipa a seguir em frente na liga dos campeoes, a 1ª pagina da bola trazia em grande plano "Camacho quer 3 reforços". enfim so da pra rir! a culpa n é da impresnsa, é das pessoas internas ao clube k deixam passar para fora muita informação e permitem este tipo de coisas. kanto ao liedson é sem duvida 1 grande jogador/goleador mas parece tar a querer arranjar motivos para satisfazer a sua vontade.mudar de ares portanto. sem mais assunto despeço-me dando os parabéns ao PlanetFootball10 pelo trabalho desempenhado e continuem assim!
28 de dezembro de 2007 às 01:07  
Estimado "anónimo". Antes de mais foi com muito agraddo que li a sua crítica construtiva aos temas abordados no meu artigo. No entanto, pedia-lhe um favor. Assine! Diga quem é. Gostamos todos de saber com quem estamos a lidar. E seria muito mais gratificante para si e para nós.

Relativamente à questão que colocou do Benfica e da imprensa...o problema são e muito as fugas de informação, claro que são, mas não só. O problema que está na génese da desvalorização das glórias do FC Porto relativamente a qualquer "movimento" que o Benfica faça é precisamente a lei do mercado. O mercado é aquilo que as pessoas fazem dele. A base de adeptos do Benfica, mais milhão menos milhão, é muito forte e isso faz com que os jornais -que são hoje geridos por grupos empresariais, que portanto só pretendem lucrar, realcem muito esse emblema em detrimento dos outros dois.

Já agora, posso dizer-lhe que, pegando na sua crítica, pondero escrever na próxima semana um artigo sobre essa questão. Fique atento...e sempre que tiver sugestões pode deixar aqui nos comentários ou enviar para planetfootball10@gmail.com.

Muito obrigado e boas entradas para 2008!

Administração PF10
28 de dezembro de 2007 às 11:05  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia