Fechar PFTV
Publicidade
Planet Futsal - Resumo da Jornada
Mais uma jornada, a última deste ano, no Campeonato nacional de Futsal, 1ª Divisão. Hoje vou analisar em profundidade o "Dérbi" Lisboeta entre Sporting e Benfica, o encontro entre Belenenses e a UTAD e o embate entre Boavista e Freixieiro.
Os resultados da jornada são os seguintes:


Destaque, como já referi, para o jogo entre Sporting e Benfica. As duas equipas estavam separadas por 5 pontos, sendo o Sporting a equipa mais atrasada.

Na primeira parte, até ao incidente que vitimou Arnaldo, jogador do Benfica, o Sporting controlava o jogo a seu belo prazer, tendo mesmo criado várias boas ocasiões de perigo, com Deo em claro destaque. Após o momento da lesão do jogador encarnado, as águias entraram finalmente no jogo e até ao intervalo criaram as melhores ocasiões para marcar. Acabou por se verificar um nulo ao intervalo.Ainda tempo para Deo, o melhor do Sporting, ser expulso por protestos.

Na segunda parte, mais do mesmo. O Benfica continuava dominante e poderia mesmo ter chegado ao golo. Até á altura em que Miguel Almeida, jogador do Benfica, foi expulso, por acumulação de amarelos. Foi aí o lance chave do jogo. A partir daqui, o Sporting soube e bem, aproveitar a superioridade numérica durante um minuto, para inaugurar o marcador com golo de Zézito. As águias bem tentaram reagir mas Benedito, apesar do lance da 1ª parte que o deixou em estado de choque, mostrou o bom guarda-redes que é, e sempre esteve á altura dos acontecimentos.

Pouco depois o Benfica fez a sua 5ª falta, enquanto que o Sporting ia apenas na 1ª. Ao minuto 32, Alex aparece no jogo e com uma suberba jogada individual, leva consigo 3 jogadores do Benfica, que ficam a ver a bola passar para Nenê, na cara de Zé Carlos a fazer o 2-0. Na jogada seguinte os encarnados desconcentram-se completamente e Alex recupera a bola e faz mesmo o 3-0. As águias a 4 minutos do fim tentaram o 5 para 4, com Zé Maria a assumir a posição de Guarda-Redes, táctica que nada valeu, pois o Sporting acabou por marcar mais um golo, com Café a interceptar uma bola no meio-campo e a rematar para a baliza deserta.

O Sporting acabou por ser um vencedor justo, por tudo o que fez durante o jogo, ficando o registo apenas do lance que vitimou Arnaldo, que foi transportado de maca para o hospital, mas já teve alta. Um grande espetáculo de Futsal!


Nos outros jogos importantes, o Belenenses dominou o último classificado do campeonato, a UTAD por 4 bolas a 1. Salientar que os homens treinados por Alípio Matos têm 11 jogos, 11 vitórias e já sabem que vão acabar o ano como lideres. Uma primeira parte de campeonato notável para o Belém.


O Freixieiro, outros dos clubes mais bem classificados no campeonato, ocupa a terceira posição, também encontrou muitas facilidades em bater a formação do Boavista por claros 2-6. Uma vitória importante da formação de Matosinhos, que segura assim o terceiro lugar na prova.


A classificação ficou assim ordenada:


Na classificação pouco ou nada se alterou, apenas a subida dos Olivais para o 5º lugar e a ascenção do Fundão ao 8º posto, após subir dois lugares.

O Planet Futsal vai parar nos próximos dois dias, promentendo voltar na Quarta-Feira com toda a informação relativa ao campeonato Nacional.
Um bom Natal a todos os visistantes do blog.
publicado por Bruno Barros
Comentários a "Planet Futsal - Resumo da Jornada"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia