Fechar PFTV
Publicidade
Jesualdo Ferreira

Tenho de confessar que embora seja portista e esteja satisfeito com o facto de o meu Porto estar à beira de festejar o tri-campeonato, não gosto do Professor Jesualdo, e sou da opinião que o Porto só está aonde está por causa dos jogadores que tem e não pelas capacidades do seu Treinador, que por vezes me parece algo à margem da equipa e do que ela precisa.

O jogo em Gelsenkirchen é apenas mais um de muitos exemplos, em que a equipa fica 'manca' devido às 'invenções' do Professor, porque para um jogo destes não se pode apostar num jogador que não tem rotinas de jogo (João Paulo) e parece-me que houve também alguns erros de interpretação do tipo de jogo da equipa do Schalke, porque se os centrais são lentos então aposta-se num avançado móvel e capaz de desequilibrar num um para um, em vez de se meter o Farias que é um jogador mais fixo e menos rápido, logo mesmo 'ao jeito' dos centrais da equipa alemã, mas estes são apenas alguns exemplos de uma já longa lista, em que quase sempre que o Jesualdo resolve 'meter a mão' na equipa, imediatamente há problemas...

O factor que mais me distancia do Professor Jesualdo prende-se com a imagem que ele passa e consequentemente a equipa, de medo quando joga(m) contra equipas de valor semelhante, e se há coisa que detesto é subserviência, porque nomes não ganham jogos e uma equipa que vá para dentro do campo já limitada psicologicamente, dificilmente se conseguirá impor...

Etiquetas: ,

publicado por Jonee
Comentários a "Jesualdo Ferreira"
Anonymous Anónimo
Caro João Cardoso permite-me discordar das suas opiniões.
O Prof. Jesualdo teve de provar a todos os cépticos, que mesmo sendo um benfiquista dos sete costados, poderia encarreirar o Porto num estilo mais equilibrado depois das loucuras do Sr.Adriaanse. Começa a irritar-me que todos os portistas tenham uma pedra sempre pronta a atirar ao Prof. cada vez que o Porto perde. Reportando-me à analise feita ao jogo de ontem, dizer que o Farías é um avançado mais fixo, é no mínimo uma interpretação duvidosa, e pergunto-me que soluções teria o Prof. para emendar a defesa orfã de Bosingwa. O João Paulo, apesar de não jogar muito tem dado provas de boa qualidade, ao contrário dos rendimentos cada vez mais baixos de Marek e Fucile. A verdade é que as soluções não abundam, mas não será assim com todos os clubes portugueses? Caramba, a capacidade financeira tem de se notar em algum lado! O Prof. tem o mérito de ter tornado os jogadores do Porto num colectivo forte, bem rotinado, muito à frente de todos os outros a nível interno, e competitivo na Europa. Por fim, excluir o Prof. dos sucessos recentes da equipa, é ter memória curta, e esquecer que com os retalhos do póstumo campeão europeu reforçado com Fabiano, Diego e Quaresma, foi uma época que todos queremos lembrar como um pequeno pesadelo.
O Prof. merece o nosso apoio incondicional... poucos fariam melhor!
Ass: Nelson Fernandes
20 de fevereiro de 2008 às 12:29  
Este blog as vezes parece-me tanto portista!
será verdade?!, ou é imperssao minha?!
20 de fevereiro de 2008 às 14:34  
Anonymous Anónimo
O Nelson aí disse tudo.
O Fucile tem tantas rotinas que ontem andava 'aos papeis',só quando foi para a direita é que se equilibrou.
O prof.Jesualdo está a fazer um bom trabalho,ás vezes inventa mas o bom treinador sabe corrigir os erros iniciais e é o que se vê.

mário franco
20 de fevereiro de 2008 às 20:16  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia