Fechar PFTV
Publicidade
Liga dos Campeões: FC Schalke 04
Na próxima terça-feira o FC Porto inicia mais uma vez a disputa dos oitavos de final da principal competição de clubes da Europa. Esta é, aliás, a terceira vez nas últimas quatro temporadas que o FC Porto disputa os oitavos de final da Liga dos Campeões. Na edição desde ano, o campeão nacional irá defrontar a equipa alemã do Schalke 04. Se não conhece esta equipa apresento-lhe aqui no PF10 uma pequena análise.

FC Schalke 04

O Schalke 04 é o actual vice-campeão da Bundesliga e tem estado em bom plano nas últimas temporadas. Apesar de nesta época ocupar o quinto lugar e estar a sete pontos do líder da Bundesliga, a equipa do Schalke 04 tem sido sempre um sério candidato ao título. Esta é a primeira vez na sua história que consegue qualificar-se para a segunda fase da Liga dos Campeões, ou seja, a expectativa junto dos seus adeptos é também bastante elevada. A lotação da Veltins-Arena em Gelsenkirchen vai estar completamente esgotada para o jogo da primeira mão.

Jogadores em destaque no Schalke 04:
- Guarda-redes: Manuel Neuer
- Defesa: Bordon, Krstajic, Westermann e Rafinha
- Meio-campo: Fabian Ernst, Jermaine Jones e Ivan Rakitic
- Ataque: Kevin Kuranyi e Gerald Asamoah

A equipa orientada por Mirko Slomka tem jogado num sistema semelhante a um 4-4-2, com destaque para a experiente dupla de centrais, formada pelo brasileiro Bordon e croata Mladen Krstajic, e para os laterais da equipa que são muito rápidos e ofensivos como é o caso de Rafinha ou Westermann. No meio campo é de destacar a juventude de Ivan Rakitic, número 10 da equipa de apenas 19 anos, com a experiência do médio Fabian Ernst, e excelente momento de forma de Jermaine Jones nesta época. No ataque as principais referências são os avançados Kuranyi e Asamoah, ambos internacionais da selecção alemã, com grande capacidade de finalização.

A equipa do Schalke 04 é muito forte na transição da defesa para o ataque e como o próprio Hugo Almeida afirmou, em declarações à comunicação social, o Schalke 04 joga bastante bem em contra-ataque e tem jogadores muito perigosos nos lances de bolas paradas. O principal avançado da equipa, Kevin Kuranyi, é mesmo considerado o melhor da Bundesliga, a jogar de cabeça, mas na defesa também existem perigosos cabeceadores como Krstajic e Bordon.

Em suma, o FC Porto terá que jogar a alto nível nesta eliminatória para levar de vencida a equipa do Schalke 04. Na primeira mão, o FC Porto vai regressar a um estádio onde guarda excelentes recordações pois, se bem se recordem, foi em Gelsenkirchen que o FC Porto conquistou a sua última Liga dos Campeões Europeus em 2003/04. Espero naturalmente que as recordações dos portitas continuem a ser muito positivas após o jogo de já amanhã. Boa Sorte FC Porto!

fotos: kicker.de; wikipedia.org
Diogo Oliveira - Correspondente em Ulm, Alemanha

Etiquetas: ,

publicado por Diogo Oliveira
Comentários a "Liga dos Campeões: FC Schalke 04"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia