Fechar PFTV
Publicidade
Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite
O QUE SE PASSA COM O MELHOR GUARDA-REDES DA EUROPA? SERÁ DO PAULO BENTO?

Julgo que depois da magnífica temporada de Stojkovic ao serviço do Sporting todos concordarão que este ex-guarda redes do Nantes é o melhor da europa na sua posição. Aliás, Gianluigi Buffon, ou Peter Cech que não valem nada ao pé de Stojkovic deveriam vir permanentemente para a imprensa reconhecer quão maus são, não vá o mundo do futebol esquecer-se de lhes atribuir o demérito que lhes pertence.

Passado o humor, vamos ao que interessa; a rotura de Stojkovic com o Sporting é notória, inequívoca e irreversível. Não se entende bem o porquê? Mas a meu ver, Paulo Bento conduziu muito mal o processo, tal como fez, aliás, com Gladstone.

O treinador do Sporting parece ter cobertura para fazer o que lhe dá na real gana dentro do clube, mesmo que isso signifique a delapidação dos activos da SAD. Ao invés de Mourinho, quando passou pelo Benfica e FC Porto, que disciplinava os jogadores com mão pesada, mas que os ganhava logo depois desses mesmos castigos, Bento não aprende e prefere "embirrar" com os atletas para sempre.

Com esta postura Paulo Bento já encostou dois internacionais, Stojkovic e Gladstone, o que eu pergunto é se Paulo Bento teria a coragem de ser tão intransigente com Liedson. Para com o ponta-de-lança brasileiro, o treinador do Sporting teve mão pesada. No entanto, o "levezinho"depressa voltou ao activo e sempre com velhos maus hábitos, até porque como é público Liedson e golos é uma coisa, agora Liedson e disciplina é outra.

Stojkovic não é tão bom como diz, mas está muito longe de ser tão mau (para mim é um grande guarda-redes) como Paulo Bento quer fazer crer. Gladstone é jogador da selecção brasileira, mas não serve para o Sporting, 5.º classificado da Liga Portuguesa. O treinador do Sporting apregoa à tranquilidade, mas eu pergunto: Paulo Bento transmitirá a tranquilidade que o plantel do Sporting necessita? Ou será ele motivo de convulsões internas? A pergunta fica sem resposta...porque essa só a saberão os próprios jogadores do clube de Alvalade. Nem que sejam eles Stojkovic e Gladstone...

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia