Fechar PFTV
Publicidade
Trio-maravilha...por Filipe Falardo
Segunda circular já respira melhor

Em Lisboa, os grandes ganharam novo alento na luta pela Liga dos Campeões ao aproveitarem a goleada que o Porto impôs ao Guimarães. O campeão nacional venceu por cinco bolas a zero e os golos foram todos marcados no segundo tempo. O Sporting, por sua vez, não facilitou ao vencer o Marítimo por dois a um e igualou o Guimarães no segundo lugar mas com vantagem sobre os vimaranenses. Já o Benfica encostou-se aos segundos classificados e está a apenas um ponto deles ao bater o Belenenses por duas bolas sem resposta. Faltam apenas as duas últimas derradeiras jornadas e ainda tudo é possível nesta luta pelos milhões da Liga dos Campeões.

Na Cidade Berço, o campeão nacional venceu por uns expressivos cinco a zero e dissipou qualquer dúvida sobre o facilitismo que poderia existir para beneficiar o Guimarães como tanto se comentou durante a semana inteira. A primeira parte foi repartida mas depois do intervalo os portistas acelararam e fizeram golos para todos os gostos. Curiosamente Lisandro ficou em branco e deixou para Bruno Alves, Quaresma(2), Farias e Adriano se encarregarem de "molhar a sopa". Mesmo fazendo descansar alguns jogadores, Jesualdo Ferreira provou que o plantel do Porto tem outras soluções à altura.

Romagnoli foi a grande figura em Alvalade ao marcar os dois golos na vitória por dois a um ao Marítimo. No entanto, logo aos dois minutos, um desentendimento entre Polga e Rui Patrício resulta no golo do Marítimo que Fogaça soube aproveitar da melhor maneira. Temia-se o pior mas quinze minutos depois Romagnoli "saca" um penalty que ele próprio se encarrega de converter com sucesso. O golo da vitória, e um dos mais esquisitos da época, chegou no segundo tempo quando Ricardo Esteves ao aliviar a bola, remata contra Romagnoli ainda fora da área e a bola sobrevoa Marcos e entra mesmo na baliza. Um golo caído do céu e que tantos sportinguistas anseavam.

No derby lisboeta entre Benfica e Belenenses, os encarnados saíram vencedores mas não se livraram do susto de levar com duas bolas ao poste no mesmo minuto. Luisão marcou o primeiro golo ainda na primeira parte mas as coisas estavam longe de parecer controladas. O Belenenses respondia com as suas armas mas Cardozo quebrou as esperanças ao apontar um livre directo que sentenciou a partida. Os encarnados estão agora a um ponto do segundo lugar e existem ainda seis pontos para serem disputados no objectivo de chegar ao segundo lugar.

Etiquetas: ,

publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Trio-maravilha...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia