Fechar PFTV
Publicidade
IFFHS: Sporting é o melhor português, F.C. Porto passou Benfica
O Sporting continua a liderar o pelotão de portugueses no ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS). F.C. Porto e Benfica trocaram de posições, Sp. Braga e U. Leiria desceram alguns postos e o V. Setúbal escalou uns lugares.

A equipa de Paulo Bento subiu uma posição (é agora 35º), mas os dragões estão agora mais perto (estão em 38º). Os encarnados desceram 12 lugares: estão no 51º posto. O Sp. Braga está em 147º, o V. Setúbal em 310º e a U. Leiria em 322º.

No topo da tabela, Chelsea e Manchester, os finalistas da Liga dos Campeões, também trocaram: a equipa de Ronaldo e Nani é agora líder do ranking da IFFHS. Os cinco primeiros lugares são ocupados com os semifinalistas da maior prova europeia de clubes e com o «outsider» Boca Juniors da Argentina. No restante top 10, destaque para o sexto lugar do Bayern de Munique, equipa do mês de Abril (que sorte para os alemães o encontro com o Zenit ter sido já em Maio).

Ranking de clubes da IFFHS (Abril)

1. Manchester United
2. Chelsea
3. Barcelona
4. Boca Juniors
5. Liverpool
6. Bayern de Munique
7. Sevilha
8. AC Milan
9. Roma
10. Arsenal
(...)
35. Sporting
38. FC Porto
51. Benfica
147. Sporting de Braga
310. Vitória de Setúbal
322. União de Leiria

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "IFFHS: Sporting é o melhor português, F.C. Porto passou Benfica"
Esse ranking é...uma perfeita anedota...se fosse totalmente legitimo o porto estava LA bem na frente e olhem qe sou benfiquista, mas nao vejo o motivo do sporting ser o melhor clube portugues...se fosse ha 60 anos na epoca dos 5 violinos ainda se aceitava...xD
2 de maio de 2008 às 18:19  
Muito boa tarde estimado leitor

É importante referir que o ranking em questão é elaborado mensalmente e que premeia o desempenho das equipas, quase ao momento. Pela experiência que tenho em verificar estas classificações, elas são fruto do desempenho europeu das equipas, quase em exclusivo, pelo que também não é um dos meus rankings preferidos, torna-se falacioso. No entanto, faz parte da actualidade, e como tal temos de dar-lhe destaque, como todos os media dão. Neste caso, o Sporting foi a equipa portuguesa que foi mais longe na UEFA, daí estar à frente dos seus rivais FCP e SLB. Se olhassemos a um desempenho regular, e não só deste ano, o FCP lideraria com uma dustância acentuada. Muito obrigado pelo seu comentário. Participe sempre que puder :)

Planet Football 10
2 de maio de 2008 às 19:05  
Pois..de facto bem me parecia que fosse isso, pois nao ha muito tempo para este ranking o melhor clube do mundo era o sevilha pelas suas excelentes campanhas (vitorias na taça uefa) bem, mas se o Benfica se endireitar sobe uns quantos lugarzitos^^
2 de maio de 2008 às 22:01  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia