Fechar PFTV
Publicidade
ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa suspenso por 2 anos. Boavista desce de divisão
A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do “Apito Final”: Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo “Apito Final”.

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

Etiquetas: , , , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa suspenso por 2 anos. Boavista desce de divisão"
Blogger 
O Apito Final rebentou, mas foi um tiro de pólvora seca!
O Benfica e o Sporting foram constantemente prejudicados pelas arbitragens quer a favor do FC Porto, quer contra o SCP e o SLB.
Todos os comentários e punições exemplares que deviam ter sido aplicadas aqui:

http://amesaredonda.blogspot.com/

e aqui:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
9 de maio de 2008 às 17:36  
Anonymous dsco
No meio de tantas jogadas e artimanhas que houve no meio deste longo processo, ao menos conseguiu-se provar alguma coisa!

É um episódio triste do futebol português, mas não tem sido o único ao longo dos últimos tempos. Basta recordar o que já aconteceu em Itália e na Alemanha.
9 de maio de 2008 às 19:22  
Alguem reparou que os suspensos se trataram de clubes do norte...LOL....Trata-se de polvora seca como disse o Tó, entao o porto perde 6 pontos num campeaonato que ja esta ganho e PC é suspenso enquanto o boavista desce de divisao...lindo...ve-se mesmo para quem a justiça é feita, este caso devia resultar no afastamento DEFINITVO de PC no mundo do futebol, e se tivessemos uma justiça como em Italia na descida do FCP e consequentemente 6 pontos negativos...Mas...enfim...
9 de maio de 2008 às 19:23  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia