Fechar PFTV
Publicidade
Moutinho bate recorde de Silvino e Drulovic
Soma e segue: João Moutinho tornou-se, frente ao Paços de Ferreira, o futebolista com mais jogos, numa só temporada, por uma equipa portuguesa: 54. O capitão leonino ultrapassou o benfiquista Silvino e o portista Drulovic, ambos com 53 presenças.

A imagem de marca de João Moutinho é a capacidade de disputar jogos atrás de jogos quase sempre ao mesmo ritmo. Há três semanas, frente ao Benfica, em jogo da meia-final da Taça de Portugal, o «28» de Alvalade bateu recorde com quase 17 anos. Na já longínqua temporada de 1990/91, os leões Leal e Fernando Gomes tinham disputado, entre Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça UEFA, nada menos de 50 jogos. Era, até então, o máximo de jogos numa só época de um futebolista do Sporting.

Depois dessa belíssima temporada, em que os leões chegaram às meias-finais da Taça UEFA, nenhum atleta se aproximou da marca de 50 jogos. Até ter aparecido João Moutinho. O capitão de Alvalade disputou, na 26.ª jornada da Liga, 51 jogos com a camisola do Sporting. Nunca, desde a fundação do clube, alguém estivera em mais de 50 encontros oficiais.

O jovem leão, fruto de o clube ter chegado à final da Taça de Portugal e aos quartos-de-final das provas europeias (Liga dos Campeões e, depois, Taça UEFA), mas também de, pela primeira vez, se ter realizado a Taça da Liga em Portugal, rebentou com o recorde daquela dupla: 51 jogos do Sporting, 51 jogos de Moutinho.

Mas como o médio não parou ainda de jogar, o recorde alargou-se tanto que, agora, já não é recorde de Alvalade, mas sim recorde de Portugal: 54 jogos do Sporting, 54 jogos de Moutinho, mais um do que Silvino (Benfica, 1987/88) e Drulovic (FC Porto, 1999/00).

O número 28 de Alvalade poderá ainda somar mais duas presenças de verdee branco: o jogo com o Boavista, em Alvalade, para a 30.ª jornada da Liga; e ainda a final da Taça de Portugal, com o FC Porto. Ou seja, Moutinho pode atingir os 56 jogos pelos leões: 30 no Campeonato Nacional, 12 nas provas europeias (Champions e UEFA), sete na Taça da Liga, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. De 11 de Agosto a 18 de Maio, nove meses, 56 jogos!

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Moutinho bate recorde de Silvino e Drulovic"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia