Fechar PFTV
Publicidade
Remate Certeiro III - Será desta?
Olá a todos

Estou convicto de que muito de vós viram a final da Liga dos Campeões. O facto de serem duas grandes equipas motiva qualquer adepto a ver o jogo, e ainda para mais uma final daquelas onde muita coisa estava em jogo.


De um lado tinhamos o Chelsea, que ambicionava disputar o troféu após as quedas consecutivas nas meias finais da prova. Do outro o Manchester United, campeão de Inglaterra, que procurava a sua terceira Champions.

Não me vou alongar em análises extensivas até porque não é esse o motivo deste meu texto. Na minha opinião o United jogou para vencer, tendo encarado a partida com respeito pelo adversário mas, claro, procurando a vitória. Criou diversas oportunidades e jogou num estilo bastante "europeu", não se limitando ao pontapé para a frente. O Chelsea apresentou-se tímido, não soube lidar com a pressão, raramente construiu jogadas interessantes e acaba por ser vítima da sorte ao conseguir o seu golo. Notou-se que a equipa estava "tremida" e a expulsão de Drogba ilustrou bem essa falta de capacidade em lidar com os nervos. Falta essa que saiu cara aos Blues. O Manchester acabou por um justo vencedor e acaba em grande a sua época. E quem também acaba em grande é Cristiano Ronaldo. Será deste que vai ser eleito o melhor do Mundo?

Ronaldo fez uma época fantástica. Venceu diversos troféus e foi distinguido de diversas maneiras. Jogou na final e marcou. Bateu diversos recordes e ainda tem pela frente o Europeu. Será que nem assim o homem pode ser distinguido como o melhor?


Sinceramente nunca entendi muito bem os critérios da FIFA no que toca a atribuir prémios de melhor jogador do Mundo, talvez por ser uma avaliação subjectiva. A vitória de Kaka reflecte uma boa época do AC Milan. Messi não fez tanto para merecer o segundo lugar e Cristiano foi "atirado" para a terceira posição quase por benevolência.

Os dados agora são outros. Ronaldo tem realmente o Mundo a seus pés e todos são unânimes em designá-lo como o melhor do Mundo. Terá que mudar de nacionalidade para lhe ser atribuído um prémio mais que merecido?

A juntar a tudo isto vem o interesse mais que conhecido do Real Madrid em segurar os serviços do craque português. Não será isso também sinónimo da qualidade do jogador, tendo o Presidente do Real afirmado que paga "o que quiserem" para o vestir de branco? Tudo isto é retórico. A manter este nível Ronaldo vai certamente brilhar no Europeu e distanciar-se de possíveis (?) adversários no que toca a ser finalmente distinguido como o melhor deste planeta.

Apesar de hoje ser já quinta-feira penso que não será exagerado recuar até Domingo e lembrar a vitória do Sporting frente ao campeão nacional. Assistimos a um Porto apagado e arrogante que contrastou com um SCP bastante tranquilo e com muita vontade de levar o "caneco" para Alvalade. A superioridade foi demonstrada, e não terá sido certamente por um erro de Olegário Benquerença que o Porto perdeu o jogo. Parabéns ao Leões e acima de tudo a Paulo Bento, ostensivamente criticado e que acabou por responder a todos os críticos de uma forma excelente.



E por aqui me fico.

Fiquem bem, e bom feriado ;)

Etiquetas:

publicado por Anónimo
Comentários a "Remate Certeiro III - Será desta?"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia