Fechar PFTV
Publicidade
FINAL EURO 2008: Espanha 1-0 Alemanha



Fernando Torres fez jus ao seu apelido de «El Niño» e apareceu fulgurante antecipando-se a Lahm e Lehmann para fazer o golo da vitória espanhola. Um golo bastou para garantir a vitória diante da Alemanha, que não conseguiu voltar a ser feliz e rendeu-se ao melhor futebol da Espanha. 44 Anos depois os espanhóis são campeões europeus numa prova em que foram sempre dominadores desde a fase de grupos até aos 3 jogos finais.

A Alemanha entrou melhor no jogo controlando as operações nos 15 minutos iniciais. A partir desse momento foi a Espanha que tomou as rédeas do jogo. Xavi, Iniesta e Fabregas formavam um meio-campo de sonho, acreditando no ponta-de-lança Fernando Torres. O jogador do Liverpool esteve mesmo em destaque ao enviar uma bola ao ferro num excelente cabeceamento que tinha deixado Lehmann batido.

Aos 33 minutos, surgiu o golo espanhol que ditou o rumo do jogo. Xavi fez uma desmarcação para Torres, o avançado deu um ligeiro toque na bola e tentou correr pelo outro lado. O lance parecia controlado por Lahm e pela saída de Lehmann e eis que a força e querer de Torres fez com que se antecipasse a ambos e desviasse com sucesso a bola para a baliza deserta.

Os espanhóis ganharam ainda mais calma e passaram a tomar conta das operações. Apenas perto dos 10 minutos da segunda parte os alemães incomodaram Casillas com os mesmos cruzamentos traiçoeiros que tinham resultado diante de Portugal e da Turquia. A partir dos 65 minutos, a Espanha tomou conta do jogo em definitivo e teve mesmo diversas oportunidades para fazer o golo. Lehmann travou um excelente cabeceamento de Sérgio Ramos e Iniesta obrigou Frings a mostrar serviço e a desviar a bola em cima da baliza.

A Espanha é um justo vencedor do Euro 2008, após ter conseguido várias vitórias convincentes e mostrado excelente futebol. A dupla de avançados com Fernando Torres e David Villa fez história, com o último a ser mesmo o melhor da prova. No meio campo, Iniesta, Xavi e Fabregas mostraram muita qualidade e irão certamente ser lembrados pelas suas excelentes exibições. O «Euro» chega ao fim em clima de festa espanhola que teve de esperar 44 anos para voltar a erguer o troféu de campeão europeu.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "FINAL EURO 2008: Espanha 1-0 Alemanha"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia