Fechar PFTV
Publicidade
CLÁUSULA DE OPÇÃO DE 5 MILHÕES: Adu apresentado como jogador do Mónaco
O presidente do Mónaco Jérôme de Bontin deslocou-se aos Estados Unidos, mais concretamente à California, para oficializar a transferência de Freddy Adu para o clube francês. O médio ofensivo/avançado norte-americano irá representar o clube do principado durante uma época por empréstimo do Benfica, clube que assegurou o direito de opção por 5 milhões de euros, segundo apurámos junto de fonte próxima do processo.

"O Mónaco é um grande clube e, na verdade, estou impaciente para representar as suas cores. Estou consciente da chance que constitui na minha carreira, é um novo capítulo da minha vida e da minha carreira", afirmou Adu.

Quando questionado sobre a sua posição preferida em campo, o prodígio do futebol mundial declarou "como médio ofensivo centro, numa das alas ou atrás do ponta-de-lança, não tenho preferência, penso unicamente em ajudar a equipa".

A experiência no Benfica foi abordada pela imprensa francesa e Adu afirmou que a entrada no clube português foi uma experiência boa para a sua carreira: "Foi uma época benéfica que permitiu-me descobrir o futebol europeu. Quando me juntei à equipa nacional para as eliminatórias dos Jogos Olímpicos houve uma mudança de treinador que não foi benéfica para mim. Gostaria de ter jogado mais na última parte da temporada, mas tive o prazer de treinar todo o ano com grandes jogadores como Rui Costa. Penso que evoluí muito", concluiu.

O presidente do Mónaco Jérôme de Bontin deu as "boas-vindas a Freddy Adu por ingressar no nosso campeonato" e declarou que o americano "é uma contratação importante para o Mónaco e para todo o futebol francês". "Adu é um jogador que possui o estado de espírito, a energia, a inteligência e o talento para realizar as performances que uma camisola como a do Mónaco exige".

O presidente do clube francês acredita que o jogador emprestado pelo Benfica vai ficar na história dos monegascos: "Freddy Adu inscreve-se hoje na linha de jogadores de prestígio que evoluiram no ataque monegasco como Jan Koller, Christian Vieri, Emmanuel Adebayor, Javier Saviola, Fernando Morientes, Marco Simone, David Trezeguet, Thierry Henry, Sonny Anderson, Jürgen Klinsmann e também de Delio Onnis, o melhor marcador da história do clube e da primeira divisão francesa", concluiu.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "CLÁUSULA DE OPÇÃO DE 5 MILHÕES: Adu apresentado como jogador do Mónaco"
Anonymous Anónimo
Esperemos que regresse ao Benfica no final da epoca...
13 de novembro de 2008 às 08:42  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia