Fechar PFTV
Publicidade
Italianos comparam chegada de Ronaldinho ao Milan com a de Maradona ao Nápoles
Está instalada a loucura em Itália, sobretudo nos adeptos do Milan. Esta semana foi apesentado o novo reforço do clube italiano o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O artista proveniente do Barcelona foi recebido por 30 mil pessoas em pleno estádio de San Siro e já há quem queira comparar a sua chegada à do mítico Maradona a Nápoles há 24 anos.

Os rossoneri entoaram o cântico que os napolitanos dedicaram a Maradona aquando da chegada do astro argentino em 1984 ao Estádio San Paolo, numa calorosa tarde siciliana; «O mamma mamma mamma, o mamma mamma mamma, sai perche mi batte il corazon?/Ho visto Maradona, Ho visto Maradona, eh, mamma, innamorato son», substituindo o nome do "D10s" pelo do internacional brasileiro.

A recepção a Ronaldinho Gaúcho é provavelmente a segunda maior da história de futebol da era mediática, logo seguindo a incomparável recepção a Diego Armando Maradona que foi recebido por 80 mil napolitanos em delírio. Curiosamente os dois jogadores sairam do Barcelona para Itália, o que não deixa de ser uma engraçada coincidência.

Reveja os dois momentos e compare.Referimos que o vídeo de Maradona reporta-se apenas à apresentação de 1984 nos primeiros 20 segundos, mas dá para percepcionar a dimensão do momento. Escolha o seu jogador preferido e deixe a sua opinião sobre os dois no PF10. Será Ronaldinho comparável a Maradona?


Maradona apresentado em San Paolo (1984)





Ronaldinho apresentado em San Siro (2008)

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Italianos comparam chegada de Ronaldinho ao Milan com a de Maradona ao Nápoles"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia