Fechar PFTV
Publicidade
JOÃO VIEIRA PINTO TERMINA CARREIRA: «Quero agradecer ao futebol»
João Vieira Pinto, figura incontornável do futebol português, anunciou esta terça-feira o adeus aos relvados, depois de 20 anos de uma carreira repleta de grandes momentos. Na hora do "adeus" o ex-avançado do Boavista, Benfica, Sporting e Sporting de Braga não conseguiu esconder a emoção. «É impossível dizer o nome de toda a gente, mas quero agradecer a todos os colegas que comigo jogaram e contra mim jogaram, aos treinadores, aos dirigentes, enfim, ao futebol», disse João Pinto, em conferência de imprensa no Sindicato dos jogadores.

Depois de rescindir em Fevereiro com o Sp. Braga, João Pinto afirma amadureceu bastante a decisão de abandonar: «Embora tivesse algumas propostas até à semana que passou, decidi colocar um ponto final na minha carreira, porque achei que era o momento indicado. Vou fazer 37 anos, a minha disponibilidade física e mental já não é a mesma. Disse que, assim que sentisse mais dificuldade em levantar-me de manhã para ir treinar todos os dias, parava. E isso aconteceu, também porque tive um período alargado, desde Fevereiro, para reflectir.»

JVP revelou também uma enorme alegria pela passagem de testemunho para o filho Tiago Pinto que jogará esta temporada no Trofense, por empréstimo do Sporting. «Há uma coisa que me enche de alegria: no ano em que eu abandono o futebol começa o meu filho a jogar na I Liga. E isso é muito importante.»

João Pinto não quis também abrir muito o jogo relativamente ao seu futuro.«Vai começar uma outra carreira, ainda não sei exactamente qual, mas é uma vida nova que vem aí», constatou.

VEJA O PROGRAMA DO BIOGRAPHY CHANNEL SOBRE JOÃO PINTO, AQUI NO PLANET FOOTBALL 10

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "JOÃO VIEIRA PINTO TERMINA CARREIRA: «Quero agradecer ao futebol»"
Anonymous Anónimo
Grande jogador, grande carreira, faltou apenas jogar numa liga mais forte, num colosso mundial para que fosse recordado como Figo e Rui Costa por todo o mundo. Para mim era o melhor jogador da sua geração.
22 de julho de 2008 às 14:44  
Obrigado pelas recordações "Menino de Ouro" (apesar de o seres no Benfica, também te considerava como tal na selecção)
22 de julho de 2008 às 23:33  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia