Fechar PFTV
Publicidade
Benfica vende Nélson ao Bétis por 5 milhões
Aos 25 anos, o lateral-direito adquirido pelo Benfica em 2004 está em vias de tentar a sorte na Liga espanhola. A oferta é arrebatadora: um milhão de euros por época. Com este negócio, os encarnados arrecadam cinco milhões e ainda garantem 20% do valor de uma futura venda.

Nélson está a um passo de se transferir para o Bétis de Sevilha. O emblema espanhol já se entendeu com o Benfica e está na iminência de chegar a acordo também com o próprio atleta, pelo que, nas próximas horas, deverá surgir a confirmação oficial do negócio.

Os encarnados embolsam cinco milhões de euros pela transferência, respeitantes a 80 por cento do passe. Ou seja, numa futura venda, o Benfica recebe a verba referente a 20 por cento do valor total do negócio. O contrato será válido por cinco temporadas, embolsando o jogador cerca de um milhão de euros por época. Pelo menos, esse é o valor que está em cima da mesa, faltando apenas o sim do defesa-direito. Assim que tudo fique resolvido, viaja de imediato até Sevilha para efectuar testes médicos, o que deve ocorrer entre amanhã e segunda-feira.

Esta "novela" começou há cerca de uma semana, com uma proposta inicial de 3,5 milhões de euros. A turma da águia considerou a verba extremamente baixa, mostrando-se irredutível em fazer o negócio por menos de cinco milhões. O treinador dos andaluzes, Paco Chaparro, fez pressão junto dos dirigentes do seu clube, elogiando publicamente as virtudes do defesa e, ontem, finalmente, os emblemas chegaram à acordo quanto ao dinheiro envolvido e à forma de pagamento.

Se do ponto de vista financeiro a transacção satisfaz os encarnados, desportivamente levanta um problema: urge encontrar um substituto. Neste momento, se é verdade que há dois atletas para o lugar (Maxi Pereira e Miguel Vítor), também o é que nenhum deles é lateral-direito de raiz.

fonte:ojogo.pt

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Benfica vende Nélson ao Bétis por 5 milhões"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia