Fechar PFTV
Publicidade
Queiroz: «Selecção não é casa nem espectáculo com lugares marcados»
O seleccionador português Carlos Queiroz afirmou esta terça-feira, durante a conferência de imprensa em que fez a antevisão do particular de amanhã com as Ilhas Faroé, que a base inicial da sua metodologia de trabalho passa por "guardar o que está bem e acrescentar detalhes para melhorar".

Como seria de esperar, Carlos Queiroz também procurou explicar os aspectos que levou em conta na elaboração da sua primeira convocatória, anunciada no final da semana passada e marcada pela ausência do guarda-redes Ricardo, um dos jogadores diletos do ex-seleccionador Luiz Felipe Scolari. "Mérito, atitude, forma, qualidade técnica e potencial", enumerou o seleccionador ao falar sobre os critérios utilizados, rejeitando também a ideia de que possui "compromisso ou cumplicidade com nenhum clube ou ninguém".

Ainda sobre o tema convocados, Carlos Queiroz frisou que "a selecção não é uma casa nem um espectáculo com lugares marcados" e que a escolha não pode ser feita "com base nos jogadores que chegam primeiro ou que batem à porta".

Sem disposição para falar do passado, excluindo assim eventuais comparações ou análises sobre a era Scolari, Carlos Queiroz disse que a Selecção Nacional estará sempre aberta aos jogadores que preencham os seus requisitos.

O seleccionador nacional admitiu, por outro lado, que terá pouco tempo para preparar a Selecção para os primeiros jogos da fase de qualificação europeia para o Mundial'2010, ambos em Setembro, contra Malta e Dinamarca. A escassez de tempo, no entanto, não retira o optimismo de Carlos Queiroz. "Estou confiante e optmista. A selecção tem tido um comportamento e resultados que orgulham todos os portugueses, nos quais me incluo", observou.

Sobre Cristiano Ronaldo, um jogador que conhece como poucos, Carlos Queiroz não escondeu que o craque do Manchester United irá ter um papel fulcral na Selecção Nacional. "Quero que Cristiano Ronaldo seja um dos homens golo da selecção e só vejo uma posição para ele na equipa, que é na linha avançada."

fonte: record.pt
foto: portugoal.net

Etiquetas: ,

publicado por João M Lopes
Comentários a "Queiroz: «Selecção não é casa nem espectáculo com lugares marcados»"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia