
Buzau com pouca gloria!
Cheguei há cerca de um mês à Roménia com vontade e esperança de ajudar o Gloria Buzau a sair do último lugar. Por incrível que pareça, nestes 4 jogos em que participei senti a equipa a melhorar mas aconteceu sempre algo no jogo que nos acaba por levar à derrota. Não sei se é falta de sorte ou outra coisa qualquer pois até a sorte nós temos de procurar.
Conseguimos empatar em Arges a uma bola e somar o nosso primeiro ponto. Partimos, assim, confiantes para o proximo jogo mas a "sorte" virou-nos as costas. Aos doze minutos de jogo sofremos golo e dez minutos depois um dos nossos centrais foi expulso após agressão. Conclusão, no resto do jogo tivemos de correr atrás do prejuízo e na segunda parte fomos dominadores, embora as ocasiões de golo tenham sido escassas. Corremos, lutamos, jogamos com tudo o que temos mas em vão. Mais uma derrota que nos empurra para o fundo da tabela...1 ponto em 9 jogos.
No futebol tudo se resume a resultados e neste momento somos uma das piores equipas classificadas de todos os campeonatos europeus. Digo isto sem problemas nenhuns e com vontade de continuar a lutar por esta cidade que tanto orgulho teve, em outros tempos, no seu clube da terra.
As pessoas já se resignaram à situação da equipa e afirmam que a segunda liga é certa para o ano. Embora possa parecer desanimador, todos estes factores só me tornam mais forte, senão vejamos: estou numa equipa que tem 1 ponto em 9 jogos, onde os adeptos já começaram a desacreditar na manutenção, onde os problemas aparecem diariamente, enfim, tudo a "bater no fundo".
A partir daqui as coisas só podem melhorar e vou fazer com que os resultados apareçam. Quero poder dizer que fiz parte de um plantel que, contra tudo e contra todos, nunca desistiu e conseguiu dar a volta por cima. Quero um dia ser lembrado em Buzau...deixar a minha marca!!