Fechar PFTV
Publicidade
JOVEM GINASTA PORTUGUESA BRILHA NA EUROPA: Sara Silva conquista prata em Viena
É ginasta, chama-se Sara Juromito Silva e tem apenas 13 anos. Esta é uma definição simples para caracterizar uma menina que conquistou a Europa no passado fim-de-semana. A atleta portuguesa do Corpore Ginásio (Açores) brilhou no Open Internacional de Ginástica Aeróbica, ao terminar a sua prova, no escalão de de juvenis, na segunda posição.

Sara foi uma das cinco ginastas desta equipa que marcaram presença em Viena, na Áustria, no passado fim-de-semana. As atletas foram acompanhadas e monitorizadas pela treinadora Alexandra Barroso, que além de chefe da delegação portuguesa desempenhou também as funções de juíz internacional.

Alexandra Barroso realçou os excelentes desempenhos das suas atletas e os resultados alcançados:

“Foi com uma enorme alegria que regressamos desta prova pois superámos os objectivos a que nos tínhamos proposto. Estes incidiam principalmente na obtenção de resultados para manutenção do Percurso de Alta Competição e foram superados, pois a juvenil Sara Silva ganhou uma medalha entre 76 ginastas. Por outro lado, a juvenil Luana Minucci também consegue passar a estar integrada nestas nomeações do Instituto do Desporto de Portugal, não só pela classificação obtida em termos individuais mas também pela classificação conseguida pelo trio”, revela a treinadora.

Sara Silva foi a grande revelação da competição, ela que já é uma campeã absoluta nas provas nacionais, ao alcançar o segundo lugar na categoria «Individual Feminino do escalão Juvenil». A prova foi vencida pela ginasta russa Anna Malysheva, por uma diferença mínima de apenas 0,150 pontos. Nesta categoria competiram ainda Luana Minucci (10º lugar) e Yasmin Choonara (13º lugar) entre 76 ginastas de diferentes países. Na final da categoria Trio, Sara Silva, Luana Minucci e Yasmin Choonara alcançaram o sexto lugar.

No escalão de juniores (15-17 anos), Andreia Simão conquistou o 12º lugar entre 40 ginastas, numa prova ganha pela atleta da República Checa, Mónika Gerzova, tendo a húngara Dora Lendvay finalizado na segunda posição.

Finalmente, e no escalão sénior, Sara Sardinha conquistou o quinto lugar, numa prova que contou com 28 ginastas. À sua frente ficaram Lubov Gazov (Áustria), Andrea Cvachova (República Checa), Alexandra Horvat (Roménia) e Edina Erdei (Hungria).

Apesar dos bons resultados verificados, Alexandra Barroso pretende alcançar voos ainda mais altos, mas lança o recado: "Brevemente vamos necessitar de um praticável de ginástica numa área maior, pois os novos regulamentos internacionais assim o exigem a partir de Janeiro", rematou.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "JOVEM GINASTA PORTUGUESA BRILHA NA EUROPA: Sara Silva conquista prata em Viena"
Anonymous Anónimo
Boa Noite Bruno,

Achei a sua reportagem muito boa e extremamente interessante, embora a minha afilhada não é a que está nas fotos. Tem toda a razão naquilo que escreveu mas, por favor, troque s fotos. A Sara Juromito Silva é a que tem fato verde e é a mais pequena.

Melhores cumprimentos

Paulo Juromito
30 de outubro de 2008 às 19:08  
Bom dia,

Pedimos desculpa pelo lapso relativamente à fotografia da ginasta Sara Juromito Silva. A situação já foi corrigida. Obrigado pela compreensão.

Cumprimentos,

Bruno Leite
Planet Football 10
31 de outubro de 2008 às 10:10  
Anonymous Anónimo
Que bom poder contar, neste espaço, com notícias ligadas a outras modalidades.
Infelizmente, em Portugal, o Futebol é Rei e somos muito bons noutras modalidades desportivas também.

A Sara Juromito Silva é exemplo disso mesmo. ;)


Se hoje esta atleta consegue a Prata, esperamos que amanhã consiga Ouro.... nos Jogos Olimpicos.... quiçá... quiçá!

Acredito que ainda vamos ouvir falar muito nesta menina.

VIVA PORTUGAL
31 de outubro de 2008 às 12:48  
Anonymous Anónimo
a Sara Silva esta no meu corpore mais a Luana Minucci elas as duas sao espectaculares tem muita sorte e trabalhao para isso gostava que a sarta silva e a luana minucci me dessem mais atençao e que fossem minhas amigas eu adoro-as.Em relaçao a professora alexandra barroso que e tratada por XALI e minha professora adoro a mibha professora do corpore,a sara silva e a luana minucci
7 de novembro de 2009 às 19:59  
Anonymous Anónimo
a sara sem duvida e espetacular em tudo como pessoa,como amiga,como ginasta etc adoro-a e a minha idola e espero que continue assim esta no meu coraçao!
20 de fevereiro de 2010 às 23:01  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia