Fechar PFTV
Publicidade
Alípio...e o salto gigantesco de Vila do Conde para Madrid
Alípio já andava nas bocas do Mundo pela presença regular nos trabalhos da equipa principal do Rio Ave, mas a transferência para o Real Madrid aumentou o foco de atenções em torno do jovem brasileiro que foi acolhido pelo clube de Vila do Conde. Aos 16 anos, o jogador aparece na capa do jornal Marca, como sucessor de Cristiano Ronaldo!

Alípio Duarte Brandão chegou a Portugal em 2006, então com 14 anos. Deu nas vistas na Escola Dois Toques, em Brasília, levando Carlos Secretário a elaborar um relatório para o F.C. Porto. Jorge Mendes antecipou-se e resgatou o jogador para a Gestifute. O brasileiro foi integrado nos quadros do Rio Ave, tal como o seu tutor. Fez alguns jogos pelos juvenis e juniores do clube, chegando até a realizar uma partida pela equipa principal. Contudo, o plano para Alípio reservava contornos galácticos, e a preservação do talento puro impôs regras. Agora, cumpre-se o sonho.

Apesar da, que parece ser, inegável qualidade do diamante em bruto, temo que as expectativas estejam demasiadamente elevadas para um jogador que ainda terá de se adaptar mais conveientemente às duras exigências do futebol europeu.

Em Madrid, é sabido, a frustração da não contratação de Cristiano Ronaldo no defeso fez com que o clube merengue, numa das poucas vezes da sua longa história, tenha ficado "ferido", pois terão sido poucos, muito poucos os alvos pré-definidos por este colosso que não foram alcançados.

Os adeptos do Madrid continuam a sonhar com a contratação daquele que é considerado por muitos como o melhor jogador do mundo, mas os media espanhóis, nomeadamente o jornal desportivo "Marca", tão identificado com o clube da capital espanhola, terá efectuado uma comparação exacerbada entre Alípio e Ronaldo, talvez para fazer esquecer o fracasso que constitiuiu a não aquisição do n.º 7 do Manchester United.

Sinceramente, nunca vi o Alípio a jogar, mas diz quem já viu que aquilo é craque, não engana. Se assim é, e mesmo que o estilo se aproxime do Cristiano, o ideal é que o Real saiba protegê-lo e evite a excessiva exposição mediática, sob pena do grande talento de um simples míudo de 16 anos ser completamente asfixiado pela pressão inerente a um jogador que veste aquela camisola.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Alípio...e o salto gigantesco de Vila do Conde para Madrid"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia