
Ora aí está! Contra todas as críticas e convulsões recentes, a equipa do Sporting deu uma resposta cabal da sua capacidade ao alcançar pela primeira vez na sua história a passagem aos Oitavos-de-Final da Champions. Derlei saltou do banco para ser o herói, após jogada magistral de Izmailov pela direita... e que grande exibição do russo que parece estar a querer provar que os 4,5 milhões de euros que a SAD investiu na sua aquisição definitiva foram, de facto, muito bem empregues.
Nota negativa para o público sportinguista, não aquele que comparece em todos os jogos, mas sim aquele que estranhamente se ausentou esta temporada. Após a conquista de alguns títulos nos últimos anos, como Taças de Portugal e da consolidação da equipa de futebol, o Sporting parece estar preparado para fazer mais uma boa época, até porque conta com um plantel de gabarito superior ao verificado anteriormente.
Por todos estes factos, é estranho que esta época Alvalade tenha recebido a mais baixa média de espectadores dos últimos anos. Ainda ontem, jogo que decidiu a passagem do clube à próxima fase da Liga dos Campeões, estiveram no recinto verde e branco cerca de 24 mil espectadores. Julgo que estas assistências estarão a causar não só estranheza como também alguma preocupação aos responsáveis leoninos. A pergunta que se deve colocar é: «O problema será só da crise que os portugueses atravessam?»
Embora não consiga encontrar uma resposta concreta...sinceramente não me parece que seja só esse o problema. Julgo que os dirigentes devem analisar a situação e reflectir muito sobre este estranho fenómeno...