Fechar PFTV
Publicidade
Leixões! Leixões! Leixões! Já é hora do reconhecimento...
Poder-se-ia dizer, nas primeiras jornadas da Liga Sagres, que o Leixões vinha jogando bem, tinha excelentes resultados e liderava a Liga, mas que isso iria ser sol de pouca dura. Puro engano, de facto, o Leixões foi ultrapassado pelo Benfica na tabela classificativa, mas só na última jornada. No entanto, a equipa de José Mota não descola no encalço do clube da Luz e continua a demonstrar, dentro de campo, atributos para se bater de igual para igual com qualquer equipa portuguesa.

Recorde-se que com José Mota no comando, o Leixões não só não perdeu com qualquer equipa Grande, como só não ganhou (nos 90 minutos) ao Benfica. Na Liga Sagres, o Benfica esteve a vencer em Matosinhos até bem perto do final, mas a equipa do Mar acabou por restabelecer a igualdade, mais do que justa. Na deslocação ao Estádio do Dragão, o Leixões não se fez rogado e venceu o Porto por 3-2, vendo ainda a equipa de arbitragem anular-lhe um golo limpo. Em Alvalade, nova vitória dos leixonenses por 1-0 que deixou a equipa de Paulo Bento à beira de um ataque de nervos, tendo em conta o mau começo de época. São de facto, muitas provas de fogo ultrapassadas com nota máxima, por um clube que há duas épocas atrás militava na Liga Vitalis, sonhando com o regresso ao escalão principal do futebol português. O sonho foi concretizado, cimentado e agora parece estar alavancar-se para um futuro risonho. Imbatível frente a Sporting, Porto e Benfica na Liga, cometeu nova proeza mor ao eliminar o Benfica (5-4 em Grandes Penalidades) e podendo quiçá afigurar-se como um dos favoritos à conquista da Taça de Portugal, troféu no qual o grande Leixões de antigamente fez história e furor.

Parabéns José Mota, Parabéns Leixões e porque não dizê-lo parabéns ao futebol português que ganha uma equipa com qualidade e capaz de enfrentar os maiores de forma destemida e de peito feito e que dá uma lição orçamental aos seus rivais mais directos. Dinheiro ajuda mas não é tudo...
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Leixões! Leixões! Leixões! Já é hora do reconhecimento..."
Anonymous Anónimo
.
16 de dezembro de 2008 às 01:59  
Bruno,o Leixões só ganhou 0-1 em alvalade...
16 de dezembro de 2008 às 22:33  
Anonymous Anónimo
Bem verdade, devia ter comido mais.
22 de dezembro de 2008 às 23:30  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia