Fechar PFTV
Publicidade
Ronaldo, Ronaldo! Cristiano Ronaldo!!!
Cristiano Ronaldo é possivelmente um dos nomes mais badalados do Mundo e não somente do mundo do futebol. Cristiano continua a somar troféus colectivos e individuais e começa a ganhar condições para tornar-se o jogador português mais galardoado de sempre a nível individual. Então e o fabuloso Eusébio, dirão os caros leitores e muito bem. Pois é, Eusébio foi, por agora inigualável, mas no seu tempo as distinções existentes não eram tantas como as que existem hoje (permanecem a Bola de Ouro da FF e a Bota de Ouro para melhor marcador europeu)pelo que, tendo em conta isso mesmo e o mediatismo que a TV/Internet oferecem são de facto imbatíveis na questão da popularidade. (Prometo um "Eusébio VS Ronaldo" aqui no PF10 para breve).

Certo é que nunca, antes de Ronaldo, um jogador português esteve tão perto (que mesmo assim é longe) de poder assemelhar-se um pouco a todos os feitos alcançados pelo "Rei" Eusébio, nem mesmo Figo. No meio de tudo isto, interessa sim, que se constate que Eusébio não tenha sido um oásis no deserto no futebol português em termos de grande projecção mundial. Poderemos falar também de Fernando Peyroteo, Jesus Correia, Travassos, Simões, José Augusto, Mário Coluna, José Águas, Paulo Futre, Humberto Coelho, Fernando Gomes, entre muitos, muitos outros... grandes jogadores, mas todos eles num patamar mediático bastante inferior a Eusébio, Figo e Ronaldo, os três que conseguiram ser reconhecidos como os melhores jogadores do Mundo. São também sinais dos tempos...do mediatismo e da imediatez da informação global (o que atesta ainda maior valor a Eusébio pelo reconhecimento que tem ainda hoje em todo o Mundo), é verdade...

No domingo, quando rumores bastante fiáveis já apontavam Ronaldo como o melhor jogador do Mundo pela France Football, parei para pensar e recuei no tempo até ao dia 6 de Agosto de 2003. Nesse dia, em que fogos intensos continuaram a delapidar em aterrorizante escala o nosso património florestal, recordo-me da grande ansiedade do dia histórico que se vivia pela inauguração do Novo Estádio José de Alvalade. Foram apenas 50 mil os privilegiados de todo o mundo que puderam assistir no próprio recinto a esse momento marcante. Eu fui um deles...foi com muito orgulho que presenciei emocionadamente a um momento que perdurará para sempre na história do clube de Alvalade e do futebol português, mas foi também emocionadamente que assisti ao jogo que catapultou Ronaldo para tudo o que ele é hoje.

Foi nesse Sporting-Manchester que Ronaldo sentou, brincou e ganhou o respeito de John O´Shea, que jogou a defesa-direito dos reds, e do Mundo. O irlandês, hoje companheiro de equipa de Cristiano não mais se esquecerá desse jogo. Nem ele, nem eu, nem vocês...nem muito menos Cristiano Ronaldo. Foi naqueles 90 minutos de pura magia e sedução futebolística que "nasceu" o melhor jogador do mundo do futuro. Futuro que é hoje presente...um presente que me faz recordar com saudade aquele futebol inocente, desprovido de qualquer pressão de CR7. Obrigado Ronaldo...muito obrigado!

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Ronaldo, Ronaldo! Cristiano Ronaldo!!!"
Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interessa veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel
25 de maio de 2010 às 18:00  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia