
Gosto muito de futebol e como tal sou admirador das capacidades do Pablo Aimar, que considero ao nível dos melhores, mas que infelizmente tem uma estrutura física que nunca lhe permitiu aproveitar a 100% todas as suas capacidades, aliás o mesmo mal de que padece o Messi...é pena mas são coisas que acontecem e só podemos esperar que as lesões os deixem em paz de tempos a tempos, para que possamos saborear o futebol mágico que nos trazem, sempre que jogam.
O Aimar será provavelmente um dos melhores jogadores que passaram pelo nosso campeonato, e mesmo sendo da opinião que ele não está num campeonato ao nível do que ele merece...mas isso são outras contas, que ficam para outra altura.
Na minha opinião ele faz parte do problema que o Benfica enfrenta, porque parece-me que os próprios colegas de equipa dele depositaram muitas das suas esperanças nele, e por enquanto pelo menos, ele não tem conseguido corresponder e isso acaba por afectar o ânimo do resto do plantel. Estando em boas condições, é natural que jogue sempre, aliás não faria sentido se acontecesse o contrário, mas já se viu que ele nesta altura está a mais...o Quique Flores é um treinador capaz (não o considero um grande treinador, mas de qualquer forma é um treinador com capacidades), mas acho que este vai ser o maior problema dele ao longo da restante época.
O Aimar merece jogar sempre, mas talvez a equipa jogasse melhor sem ele ou se preferirem- para o Aimar jogar, teriam os outros de entender que ele por muito bom que seja, não consegue ser o salvador que por exemplo o Rui Costa foi, por imensas razões...o Rui Costa amava aquela camisola, sentia a dor das derrotas como qualquer adepto e festejava como qualquer criança quando marca o primeiro golo e isso não tem preço!
Deixem o Aimar jogar, mas não lhe ponham mais peso em cima, porque ele é daqueles jogadores que 'carrega o mundo às costas' e isso já é peso que chegue para uma estrutura tão frágil como a que ele tem...