Fechar PFTV
Publicidade
FIFA WORLD PLAYER 2008: RONALDO É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO
O internacional português Cristiano Ronaldo venceu o prémio de Jogador do Ano de 2008 para a FIFA e sucede assim a Kaká, do AC Milan, um dos cinco nomeados para o galardão em disputa no sector masculino, juntamente com Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona), segundo classificado, Fernando Torres (Espanha, Liverpool FC), terceiro, e Xavi Hernández (Espanha, FC Barcelona).

Momento especial

Após a entrega do galardão, pelas mãos de Pelé, o atleta lusitano dedicou o prémio à família, amigos e companheiros de profissão, tendo realçado a vontade de voltar a vencer esta distinção:"É um momento especial na minha vida. Quero agradecer à minha mãe, ao meu [falecido] pai, às minhas irmãs, à minha família toda, amigos e colegas de equipa, pois sem eles não conseguia ganhar. Espero cá voltar outra vez".

Época em cheio

Ronaldo, de 23 anos, viu assim recompensada uma época em cheio na qual foi elemento preponderante nas vitórias do Manchester United FC na Premier League e na UEFA Champions League de 2007/08. O prémio, atribuído pelo organismo que tutela o futebol mundial esta segunda-feira, em Zurique, que resulta da votação realizada pelos capitães e seleccionadores de todo o planeta, segue-se à conquista Bota de Ouro relativa ao melhor marcador da Europa e da Bola de Ouro para o melhor jogador do Velho Continente, atribuído no início de Dezembro.

Na senda de Figo

Autor de 21 golos em 61 internacionalizações, Ronaldo ajudou ainda o conjunto orientado por Alex Ferguson a sagrar-se campeão mundial de clubes no mês passado, ao derrotar o Liga Deportiva Universitaria de Quito, por 1-0, em Yokohama (Japão) e depois de ter ficado na terceira posição em 2007, o reconhecimento máximo do extremo de Portugal, goleador-mor da UEFA Champions League (oito golos) e do campeonato inglês (31) – 42 no total de todas as competições –, sucede-se ao de Luís Figo em 2001, o primeiro lusitano a ser distinguido.

"Hat-trick" de Marta

A internacional brasileira Marta, que terminou há pouco tempo a ligação ao Umeå IK, foi eleita Jogadora do Ano pela terceira vez consecutiva, numa votação cujas finalistas, além da dianteira de 22 anos, eram a sua compatriota Cristiane, as alemãs Birgit Prinz, Nadine Angerer e a inglesa Kelly Smith.


Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "FIFA WORLD PLAYER 2008: RONALDO É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia