Fechar PFTV
Publicidade
LIGA SAGRES: Vitória Guimarães 1-3 FC Porto
O FC Porto averbou a oitava vitória seguida fora de casa e deu um passo importante para a revalidação do título ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, em partida da 23ª jornada da Liga portuguesa disputada no Estádio D. Afonso Henriques.

Roberto abre o activo

O guarda-redes vimaranense Nilson negou por duas vezes o golo nos instantes iniciais da partida, ao defender os fortes pontapés de longa distância de Ernesto Farías aos nove minutos e Hulk aos 12, mas coube ao ponta-de-lança brasileiro Roberto inaugurar a contenda na cidade-berço à passagem do minuto 19. Carlos Milhazes cruzou da esquerda, a bola desviou em Cristian Săpunaru e fez o defesa-central Rolando falhar a intercepção, aparecendo o dianteiro dos minhotos a rematar para o fundo das redes portistas.

Reviravolta

Helton defendeu um remate perigoso de Marquinho a três minutos do intervalo, mas os "dragões" entraram fortes na etapa complementar e viraram os resultado no espaço de seis minutos. Farías deu a melhor sequência de cabeça a um cruzamento bem medido de Raul Meireles aos 52 minutos e Mariano González completou a reviravolta aos 58, quando desviou dentro da grande área um remate defeituoso de Tomás Costa e enganou Nilson. Rolando fixou o desfecho a dois minutos do fim, de cabeça, na sequência de um canto de Lucho González.

Triunfo moralizador antes do United

O FC Porto, que viaja até Old Trafford na terça-feira para defrontar o campeão europeu Manchester United FC em partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League, soma agora 51 pontos, mais sete do que o Sporting, segundo classificado, antes da viagem dos "leões" ao reduto do Leixões, no domingo.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGA SAGRES: Vitória Guimarães 1-3 FC Porto"
Anonymous Anónimo
Google do Vitória de Guimarães

http://www.footgoogle.com/vitoria_de_guimaraes/
5 de maio de 2009 às 09:16  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia