Fechar PFTV
Publicidade
Sporting, Benfica e Braga vencem e não "desarmam"
Um golo de Derlei na primeira parte permitiu ao Sporting derrotar o Leixões em Matosinhos por 1-0 e repor a distância de quatro pontos relativamente ao líder FC Porto, enquanto o Benfica também venceu.

Derlei decisivo

A formação de Jesualdo Ferreira tinha aumentado para sete pontos a diferença em relação aos ”leões”, mercê da vitória de sábado em Guimarães, por 3-1, mas o Sporting conseguiu sair do Estádio do Mar com os três pontos, pelo que continua na perseguição aos “dragões”. O único golo da partida, que impôs a quarta derrota seguida na prova aos leixonenses, aconteceu aos 13 minutos quando Liedson isolou Derlei e este bateu Beto à saída do guarda-redes.

Penalties na Reboleira

A partida não correu de feição em termos físicos para a equipa de Paulo Bento, pois o treinador sportinguista viu-se obrigado a fazer duas alterações forçadas no meio-campo devido às lesões de Leandro Romagnoli aos 35 minutos e Fábio Rochemback, que saiu ao intervalo. O Sporting soma agora 47 pontos, mais um do que o rival Benfica, pois os "encarnados" derrotaram o Estrela da Amadora na Reboleira, por 2-1. O resultado ficou decidido antes mesmo da meia-hora de jogo e através de três penalties marcados por Óscar Cardozo (5 e 16) e Silvestre Varela (29).

Braga seguro no quarto lugar

O Sporting de Braga confirmou a candidatura à edição de 2009/10 da UEFA Europa League ao segurar o quarto lugar da Liga portuguesa, graças ao triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por 3-0, no Estádio do Bonfim. No entanto, os tentos da formação forasteira aconteceram todos na segunda parte e no espaço de 12 minutos, por intermédio de Orlando Sá (55), César Peixoto (62) e Alberto Rodriguez (64). Nas outras partidas da tarde da 23ª jornada, o Trofense conseguiu um ponto importante na luta pela manutenção ao empatar (1-1) frente ao Marítimo, na Madeira, enquanto Naval e Paços de Ferreira não saíram do nulo na Figueira da Foz.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Sporting, Benfica e Braga vencem e não "desarmam""
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia