Fechar PFTV
Publicidade
Já Cheira a Campeão!
Fique atento, esta sexta-feira vamos dissecar a última jornada da Liga e lançar a próxima jornada no programa "Prolongamento" que contará com a presença de diversos colaboradores, entre os quais Filipe Falardo, jogador do Gloria Buzau da Roménia. Adicione o PF10 no MSN Messenger: planetfootball10@hotmail.com e participe interactivamente com comentários, sugestões e perguntas aos nossos convidados.

Mais um fim-de-semana, mais constatação de campeão. E porque não começar pelo melhor. O Porto! Está cada vez mais comprovado que a estrutura, a equipa e a solidez global do Porto ultrapassa largamente os seus rivais de Lisboa. A equipa do Dragão prepara-se para festejar o tetra, sob o comando de Jeusaldo Ferreira, um técnico que não prestou para o Benfica.

Goste-se ou não do seu estilo, Jesualdo fez um excelente trabalho em Alverca, interrompido pelo tempo de Benfica, e retomado depois no Braga, onde foi coadjuvado pelo também benfiquista Rui Águas. Nos anos de FC Porto, Jesualdo conseguiu manter a estrutura já criada no clube azul e branco e conquistar os adeptos que de início não simpatizaram muito com o seu benfiquismo.

Não desperdiçando os deslizes de Benfica e Sporting, o Porto deslocou-se à Madeira e venceu tranquilamente por 3-0 frente ao Marítimo, no Estádio dos Barreiros. Um resultado que deixa os comandados de Jesualdo Ferreira a apenas uma vitória de se sagrarem campeões.

Logo aos dois minutos, Bruno Alves surgiu sozinho na grande área do Marítimo e atirou ao poste direito da baliza de Marcos. Na sequência desse lance, Raúl Meireles recebeu a bola do lado esquerdo e rematou com êxito perante o guardião maritimista, para o 1-0. Aos dez foi Lisandro López a surgir isolado, valendo a intervenção de Marcos.

aos 64 minutos, o FC Porto chegou ao 2-0. Rodríguez apontou um livre do lado direito do ataque, Rolando desviou e dificultou decisivamente a tarefa de Marcos, que não conseguiu impedir a bola de entrar na sua baliza. Um golo que definiu o vencedor da partida, pois o Marítimo não teve mais frescura para dar a volta aos acontecimentos.

Num rápido contra-golpe, Mariano González conduziu a bola, deixou em Rodríguez e este tocou para Tomás Costas que, perante Marcos, não teve dificuldades para fazer o 3-0. Estava construído o resultado, que coloca o FC Porto a um passo de revalidar o título.

Sporting e Benfica escorregam e poderão ter hipotecado objectivos principais

No sábado, o Sporting deslocou-se a Coimbra e o Benfica à Choupana para defrontarem Académica e Nacional, respectivamente. Num jogo morno, os leões raras vezes conseguiram ser uma equipa incomodativa e mandona no jogo. Tal letargia acabou por culminar num 0-0 sem muito mais história do que os próprios números do resultado lhe emprestam. Apesar do empate e da perda de dois pontos relativamente ao primeiro classificado, o Sporting beneficiou da derrota do Benfica na luta pelo 2.º lugar e está em excelentes condições para assegurá-lo, bem como à presença na 3.ª pré-eliminatória da Champions.

De mal a pior vai o Benfica. A equipa de Quique Flores entrou em campo a saber o resultado do rival Sporting, mas jogou a 10 à hora (será que jogou na Liga dos Campeões a meio da semana?). Falta de entrosamento, mobilidade, velocidade e sobretudo QUALIDADE (joga tão mal este Benfica) pautaram a exibição encarnada. Não há desculpa possível para que uma equipa paga a peso de ouro jogue tão pouco, pior que muitas equipas do meio da tabela, e para que Nuno Gomes continue a deter o estatuto que tem no clube. Não se compreende que um jogador que ganha mais de 150 mil euros por mês não consiga fazer golos (a situação repete-se há quantos anos?) com a baliza escancarada.

Etiquetas: , , , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Já Cheira a Campeão!"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia