Fechar PFTV
Publicidade
PORTO TETRA CAMPEÃO NACIONAL
Portistas ganharam ao Nacional da Madeira por uma bola a zero e tornaram-se campeões nacionais de futebol pela quarta vez consecutiva. Foi o segundo «tetra» na história do clube.

O FC Porto não brilhou mas um golo chegou para que 50 mil adeptos festejassem, este domingo, o «tetra». O capitão Bruno Alves foi o herói da partida contra o Nacional, garantindo, de cabeça, a conquista do 17º campeonato portista no "reinado" de Pinto da Costa.

A partida foi bastante equilibrada e, durante grande parte do tempo, o Nacional conseguiu acompanhar as acções ofensivas dos azuis-e-brancos, Mas aos 3´ da segunda parte tudo ficaria resolvido pela cabeça de Bruno Alves que, após assistência de Lisandro López, definiu o resultado e deu o segundo «tetra» da história portista aos adeptos.

O FC Porto entrou com o habitual 4-3-3. O «onze» escolhido por Jesualdo Ferreira não contou com Hulk e Lucho, lesionados, e Tomás Costa tomou o lugar de Farias, desta feita no meio-campo. O FC Porto entra em jogo logo a criar perigo para a baliza de Bracalli com uma jogada criada por Mariano, Rodriguez e Lisandro. No decorrer do jogo ainda foram algumas as situações de perigo criadas pelo trio sul-americano.

O Nacional não desistiu e criou algumas oportunidades de golo, mas nem o melhor marcador do campeonato, Nené, conseguiu pôr a equipa madeirense na rota do terceiro lugar. A turma orientada por Manuel Machado lutou até ao último minuto e ainda reclamou uma falta no lance que deu origem ao golo do FC Porto.

Do banco portista também partiram críticas ao árbitro Artur Soares Dias. Raúl Meireles e Fucile, já no banco por lesão, viram o cartão amarelo por exagerarem nos protestos a uma falta de Nené sobre Rodriguez.

Mas, minutos depois, tudo era esquecido com o apito final do árbitro e a confirmação de mais uma vitória do FC Porto. Enquanto os adeptos já invadiam a Avenida dos Aliados, o treinador Jesualdo Ferreira relembrava, por entre agradecimentos à SAD portista, que ainda falta a final da Taça de Portugal frente ao Paços de Ferreira. Por definir está a permanência do técnico na próxima época.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "PORTO TETRA CAMPEÃO NACIONAL"
Anonymous Anónimo
Mesmo k mt se fale e comente, msm k mt se especule e se aponte, msm k tds digam e arranjem pontos aqui e ali, a verdade é k apenas uma equipa consegue ter estofo de campeão e na europa ombrear com alguns colossos. parabéns ao Porto, clube do qual sou adepto e ainda k n fosse reconheceria o seu potencial, cm reconheci ao benfica de erickson e toni, cm reconheci ao sporting de inácio e boloni, cm reconheci ao boavista de pacheco. Resta me apreciar mais um tetra, e sonhar c mais um penta. saudações portistas e abraços aos profissionais do PF10.com.
15 de maio de 2009 às 11:22  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia