Fechar PFTV
Publicidade
O Benfica está um caos...
Sou forçado a concordar com o candidato à presidência do Benfica Bruno Carvalho. «O Benfica está um caos». De facto os últimos episódios da vida do clube da Luz indiciam que tranquilidade, confiança e rigor são premissas divorciadas dos intentos desta Direcção do Benfica.

Há menos de um mês e meio, Luís Filipe Vieira e Rui Costa deram a cara pela estabilidade no Benfica. Nesse dia defenderam a peça fulcral que Quique Flores constituía no xadrez da Luz. No entanto, deixaram que apenas um ou dois jogos de final de época-que aí já se encontrava irremediavelmente perdida- fizesse o Benfica voltar à sua história recente. Uma história que de tão batida já cansa. Cansa todos, menos os dirigentes do Benfica que afinal ainda não perceberam que eles são, muitas vezes o mal do clube. Pois apregoam estabilidade e são os primeiros a desestabilizar. Desde os rumores da saída de Quique, nunca desmentidos, às fortes notícias da possível contratação de Jorge Jesus para sucessor do técnico espanhol foi um ápice.

O Benfica ofereceu Quique às balas, quase parecendo que pretendia realmente que o técnico espanhol decidisse sair por decisão própria, o que não veio a suceder...

A postura do Benfica foi baixa de mais para um clube tão grandioso. E mais não digo porque já ninguém consegue ler mais sobre esta história de tão longa que se tornou. O final foi o esperado...rescisão por mútuo acordo.

Em seguida, as eleições no Benfica. Findas que estão as do Sporting, teremos agora mais uma novela para entreter-nos, mas parece que já começou da pior maneira.

Luís Filipe Vieira parece ter esgotado o seu tempo no Benfica. Fez um óptimo trabalho na recuperação da imagem e credibilidade do clube, na potenciação económica do mesmo- com a preciosa ajuda do administrador Domingos Soares Oliveira- mas em termos desportivos, embora melhor que os últimos presidentes- falhou redondamente. Uma Liga, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça é manifestamente pouco para os 8 anos (2 na era Vilarinho+6 como presidente) em que esteve à frente do futebol do Benfica.

O Benfica precisa agora de ar fresco, mas as alternativas até agora também ainda não são muitas. Bruno Carvalho e, ao que parece, José Varandas serão os rivais de Vieira.

Dizia que serão, mas sem certezas...pois Vieira decidiu antecipar repentinamente as eleições para daqui a 3 semanas o que apanhou desprevenidos os eventuais interessados em chegar a presidente e não só...faz com que José Veiga, pelo tempo de sócio que tem, não possa fazer parte oficialmente de uma das listas (José Varandas).

Pior que tudo isto foi o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica Manuel Vilarinho defender ontem que a antecipação das eleições, por parte de Vieira, era uma estratégia legítima, de quem mandava no clube, para vencer as eleições!

Será que depois disto vale a pena dizer mais alguma coisa!? Venham alternativas e rápido!!! O Benfica precisa!!!

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "O Benfica está um caos..."
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia