Fechar PFTV
Publicidade
Selecção e Portugal
Correndo o risco de ser acusado de várias coisas, quero já esclarecer que não sou nem nunca fui apoiante da Selecção Portuguesa, não vibrei com os feitos do passado e honestamente pouco me importa se há jogadores naturalizados a representar a Selecção, porque se têm qualidade e é o querem fazer, então deixem-nos jogar, afinal Eusébio, Obikwelu, Nélson Évora, Naide Gomes, entre muitos outros, não nasceram propriamente naquilo a que alguns 'iluminados' definem como 'nosso Portugal', e são/foram responsáveis por muitas das alegrias desportivas que foram tendo ao longo das décadas. Não sejam hipócritas, porque se apoiam ou apoiaram o Obikwelu (entre outros) então deixem de criticar por causa do Liedson, do Deco ou do Pepe, até porque em cada uma das posições que eles ocupam no campo, não há assim tanta opção válida (no caso do Deco nem há nenhuma e no caso do Liedson existem opções mas todos com grande alergia a marcar golos, portanto...)
Embora tenha escolhido para escrever este texto, o dia em que Portugal jogou uma cartada decisiva na caminhada para o Mundial de 2010, a verdade é que mesmo depois do jogo a minha opinião manteve-se, e a verdade é que esta Selecção tem grandes jogadores, dos melhores, mas não tem absolutamente equipa nenhuma, não há colectivo, mas sim um conjunto de individualidades que se acham superiores ao resto e quando assim é, sujeitam-se a levar lições atrás de lições de equipas bem inferiores...
Neste grupo existem vários jogadores que por avanço de idade, falta de vontade, incompreensão, incapacidade de reacção ao nível de exigência, não têm qualidade ou capacidade para jogarem na Selecção ou pelo menos, serem capazes de justificar o que a maioria dos portugueses pensam que eles podem fazer...Penso que o Deco, Ricardo Carvalho, o Simão e o Nuno Gomes já não estão no top da carreira, o Duda é bom rapaz mas não tem andamento e muito menos para Defesa-Esquerdo, o Cristiano Ronaldo tem muitas dificuldades em partilhar o campo com jogadores mais fracos e isso nota-se bem no rendimento que vai apresentado nos jogos da Selecção, o Bruno Alves tem dificuldades em perceber o seu papel pois na Selecção não é o patrão da defesa e como tal perde muito da exuberância exibida no seu clube, o Tiago não se consegue impor na equipa...enfim, são muitas as coisas menos boas ou erradas e a tudo isso junta-se um treinador que é incapaz de controlar o barco e um presidente da Federação que tem o mau hábito de fazer declarações no mínimo inadequadas em alturas decisivas (como que a 'sacudir' as responsabilidades...à portuga na realidade).
E preparem-se porque o futuro não é muito risonho porque as novas gerações estão a anos-luz da actual e das anteriores, basta olhar para os resultados obtidos nos últimos anos...penso mesmo que estaremos a caminho de uma nova crise de resultados e ausência de qualificações para fases finais.
Antes de me acusarem de pessimista ou de ser um pária, tenham atenção a tudo o que escrevi...afinal verdades não magoam ou será que magoam?
publicado por Jonee
Comentários a "Selecção e Portugal"
Anonymous Anónimo
ó jonee que tal mudares de país ?
Não tenho tambem grande simpatia por esta selecção e pelo professor Caroço, mas não é nada de novo nós andar-mos á rasca para ser apurados...voltamos ao antigamente e perdeu-se a tusa pela selecção!
A malta já se esqueceu que os herois de 66 eram alguns das colónias...
7 de setembro de 2009 às 22:00  
Anonymous Anónimo
Concordam com o regresso do Domingo Desportivo à antena da RTP?

Se concordarem, assinem e...divulguem!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N374
8 de setembro de 2009 às 21:01  
A incapacidade de Queiroz em comandar como técnico principal uma equipa é gritante. Foi assim em todos os sítios por onde ele passou, até no Sporting onde tinha uma equipa fabulosa. Tal como já escrevi num artigo antigo aqui no PF10 falhou em todo o lado. Sporting ao conseguir perder o campeonato quando lhe foi deixado um legado de primeiro lugar, na selecção da África do Sul, no Metro Stars, entre outros. No Manchester United o seu trabalho foi reconhecido porque não contempla o de um técnico principal e porque tinha a seu lado um dos melhores treinadores de sempre do futebol mundial Seria bom ter aprendido mais...mas parece não passar dali o professor.
14 de setembro de 2009 às 11:42  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia