Fechar PFTV
Publicidade
Cardozo agredido por Ney e Mossoró antes de entrar no túnel em Braga
Nem tudo o que parece é ... é a conclusão que podemos retirar dos incidentes verificados no último e escaldante Sporting Braga-Benfica. Como é do domínio público, os jogadores Oscar Cardozo do Benfica e Andre Leone do Braga foram expulsos ao intervalo por alegadas agressões verificadas no interior do túnel do Estádio Axa Seguros, após tremenda confusão iniciada no exterior com empurrões e agressões pelo meio.

O que se terá passado dentro do túnel nós não sabemos e só as imagens das câmaras de segurança poderão elucidar os responsáveis da Liga acerca desta questão. Agora o que é bem visível e ninguém poderá negar é a dupla agressão que foi infligida a Oscar Cardozo do Benfica quando este tentava separar elementos do Benfica e do Braga que já estavam envolvidos em acesa discussão. Agressões infligidas por Ney e Mossoró.

As imagens falam por si e há relatos de que o jogador brasileiro Ramires e também novamente Cardozo terão sido agredidos já no interior do túnel por um elemento da empresa de segurança que trabalha para o Braga e que também é um dos patrocinadores do clube, facto que deverá fazer com que o clube da Luz avance com uma queixa crime contra o presumível autor da alegada agressão que terá "desaparecido" após as agressões, queixando-se também da PSP e do Delegado da Liga que terão assistido com passividade a todos os incidentes.


A confusão instalou-se assim que o árbitro Jorge Sousa apitou para o intervalo. Di María chutou a bola na direcção do banco de suplentes do Braga - isto já depois de se ter "picado" com um massagista dos arsenalistas que prendeu a bola de forma a ganhar tempo antes de um lançamento lateral para o Benfica - e cuspiu para o chão antes de rumar ao túnel, o que foi entendido como uma provocação.
A Benfica SAD pretende fazer chegar o caso ao Ministério Público e já solicitou as imagens das câmaras de segurança, bem como as das câmaras de televisão que se encontravam à entrada do túnel de forma a poder comprovar as referidas agressões.


Já se sabe que em clima de confusão não há anjinhos, mas a verdade é que, mesmo partindo do princípio de que Cardozo respondeu às agressões de que foi vítima, os jogadores Ney e Mossoró deveriam ter sido expulsos pela agressão anterior verificada ainda à entrada do túnel.

Uma pergunta que deve também colocar-se é porque razão a estação de televisão que possui inúmeras câmaras para a cobertura do jogo não procurou mostrar ao pormenor estas imagens que vemos agora ampliadas e bem eslarecedoras...

Veja e reveja as imagens da polémica...

(Nota para o facto da colocação deste vídeo ter apenas como objectivo a mostragem das agressões a Cardozo. O PF10 é alheio a qualquer juízo de valor, comentário, crítica ou análise menos imparcial que possa ter ocorrido pela televisão que emitiu a peça em questão)


Etiquetas: , , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Cardozo agredido por Ney e Mossoró antes de entrar no túnel em Braga"
O fiscal de linha não ve?
2 de novembro de 2009 às 23:14  
Anonymous Paulo
Concordo que o castigo dos jogadores do Braga deve ser maior do que o do Cardozo, mas na lei a resposta a agressão também é punida, por isso ele também tem que ser castigado, bem como o Dí Maria, por ter enviado a bola contra o banco do Braga depois do árbitro ter apitado para o intervalo.

Quanto às imagens no túnel de acesso, além das imagens do túnel de acesso no Braga-Benfica também era bom que fossem tornadas públicas as imagens do túnel de acesso no Benfica-Nacional!
3 de novembro de 2009 às 10:25  
Depois de ver o Ex-Seleccionador Nacional a agredir um jogador e a nossa federação a não fazer nada, é natural que agora os clubes comecem a fazer o mesmo.

E quem melhor que o "Glorioso" para começar a profanizar a "defesa do minino"????
3 de novembro de 2009 às 19:45  
Anonymous Tiago Martins
O fiscal de linha assiste a tudo de forma privilegiada e nada escreveu no relatório. Fica difícil acreditar que é sem querer...
4 de novembro de 2009 às 20:07  
O Di Maria atirou a bola CONTRA o banco do Braga ... as pessoas vêm o que querem. Os do Braga reagiram muito mal, a nada, e estavam a ganhar! O Ney e o Mossoró escaparam a sumaríssimos! O Cardozo é que levou 2,5 jogos de suspensão, logo e ainda dizem que o Benfica foi beneficiado! E isto sem falar no golo anulado e etc, etc, etc.
27 de novembro de 2010 às 14:19  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia