Fechar PFTV
Publicidade
LIGA SAGRES: Marítimo derrota Porto
O FC Porto averbou a segunda derrota na Liga portuguesa, à 12ª jornada. Os campeões portugueses não foram capazes de contrariar uma equipa do Marítimo muito bem organizada, caindo por 1-0, mercê de um autogolo do defesa-central Rolando.

Marítimo dominador

Os portistas sentiram enormes dificuldades na primeira parte, perante um Marítimo muito consistente, um futebol apoiado e muita segurança na circulação de bola. Os "dragões" nunca se conseguiram soltar da teia maritimista e viram os anfitriões criar os melhores lances de perigo, tendo mesmo marcado através de um autogolo do portista Rolando. Aliás, o FC Porto não criou qualquer lance de verdadeiro perigo nos primeiros 45 minutos, sendo que o Marítimo teve em Baba um elemento muito perigoso na frente de ataque. Logo aos 15 minutos, o atacante senegalês acorreu a um cruzamento perfeito de Marcinho da esquerda, mas quando ia saltar para tentar o golo, tropeçou e perdeu-se um excelente lance. Aos 23 foi a vez de Djalma cabecear com muito perigo sobre a baliza de Helton, até que à passagem da meia-hora aconteceu o que já se antevia.

Autogolo de Rolando

Após mais um cruzamento da esquerda, desta feita de Alonso, Rolando tentou afastar a bola, mas ao pontapeá-la acabou por fazer um chapéu ao seu guarda-redes, que nada pôde fazer para evitar o 1-0. Esperava-se a reacção do FC Porto, mas o Marítimo continuou a dominar o meio-campo, a fazer circular muito bem a bola e a cruzar com muita frequência, e aos 38 e 43 minutos, Baba esteve muito perto de marcar, mas cabeceou sempre por cima. O intervalo chegou com os insulares merecidamente na frente.

Reacção portista

Jesualdo Ferreira não esperou para agir e lançou Mariano González no reatamento, para o lugar de Freddy Guarín, e a verdade é que os "dragões" surgiram mais afoitos no segundo tempo, com mais posse de bola e incursões ofensivas. No entanto, as ideias faltavam aos "azuis-e-brancos", que viram o Marítimo usufruir de mais uma ocasião. Aos 65 minutos, após grande confusão na grande área, Baba e Djalma não aproveitaram as benesses da defensiva contrária e demoraram muito a rematar, perdendo-se excelente oportunidade. Respondeu o FC Porto por Bruno Alves que, de livre directo, fez a bola passar junto à barra da baliza de Peçanha.

Últimas ocasiões

Aos 81 minutos, o FC Porto teve a melhor ocasião, por intermédio de Radamel Falcao. O atacante colombiano recebeu a bola na grande área, tirou da frente o seu marcador directo e rematou em jeito, para magnífica defesa de Peçanha. Respondeu Baba aos 84 que, isolado, fintou Helton, mas perdeu ângulo de remate. No entanto, o Marítimo nunca perdeu a compostura e segurou o 1-0, ditando o segundo desaire do Porto no campeonato.




Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGA SAGRES: Marítimo derrota Porto"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia